Saiba como sobreviver a todos os blocos de carnaval

É Carnaval! Hora de entrar na maratona dos blocos e cair na folia. Mas para sobreviver ao dias de intensa diversão, é preciso estar preparado. Sair atrás de vários blocos de carnaval até a quarta-feira de cinzas é uma aventura e tanto, que exige fôlego e muita animação. Por isso, é importante ficar atento a alguns detalhes que fazem toda a diferença para os foliões nesses dias de muita movimentação.

Desde como manter-se hidratado, evitar indigestão e até dicas de segurança para se proteger de possíveis roubos e furtos, nenhum cuidado é desnecessário. Assim, para te ajudar a evitar imprevistos e não ficar sem energia no meio da folia, listamos 7 dicas fundamentais para cair na folia.

Comece com um suco energizante

A combinação perfeita para curtir o carnaval é disposição e alegria. E para impedir que o cansaço chegue antes do previsto, uma dose extra de energia pode ser a solução. Alguns legumes, como a beterraba, podem ser o reforço que você precisa. Ela possui um pigmento chamado betaína que garante a diminuição da fadiga muscular. Juntamente com o gengibre, um alimento termogênico, é possível fazer um suco energizante. Assim, sua animação estará garantida.

Contra o calorão, hidratação

Nessa época do ano, o calor é muito forte em todo o Brasil e a desidratação é um perigo real durante a folia. Por isso, separamos algumas soluções práticas para você estar sempre bem hidratado.

Evite o excesso de bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas são altamente diuréticas e podem levar à desidratação. Por isso, é bom evitá-las.

Se alimente entre um bloco e outro

Passar horas pulando e dançando pode levar a um grande desgaste físico. Porém, você pode repor toda essa energia consumindo os alimentos certos. Se ainda não está com muita fome, coma algumas oleaginosas: amendoim, castanhas, nozes etc. Além de trazer saciedade, são incríveis fontes de energia. Frutas também são ótimas opções para aguentar até a hora do almoço. Leve algumas frutas picadas em um recipiente de plástico e saboreie antes de reiniciar a folia.

Cuidado com os alimentos de difícil digestão

Durante os dias de carnaval, muitos estabelecimentos fecham. Por isso, não é muito fácil ter boas opções para almoçar ou fazer um lanche mais reforçado. Se não houver jeito, evite consumir alimentos à base de maionese ou de difícil digestão. Assim você não correrá o risco de passar mal na rua. Se preferir, leve um lanche saudável de casa.

Esconda o dinheiro

Infelizmente, temos que contar com os imprevistos que podem acontecer, como furtos e assaltos. Portanto, evite colocar todo o seu dinheiro e documentos em um único lugar. Separe o dinheiro do transporte, o da alimentação, o da reserva e coloque em bolsos diferentes. A pochete pode ser uma grande aliada nessa situação. Deixe-a sempre virada para frente e evite abrir a todo momento. Com esses cuidados você poderá curtir tranquila sem ter medo de ficar sem lenço e sem documento no meio da rua!

Atenção para o calçado

Sabemos que nem toda fantasia combina com um tênis de corrida. Mas saiba que esse calçado pode te salvar de inúmeros problemas nos pés. Se você substituir a sapatilha ou o chinelo pelo tênis, estará fazendo um bom negócio. Além de te proteger de cacos de vidro no chão, ou outros materiais cortantes, ele também pode evitar dores futuras nas articulações. O sistema de amortecimento desse calçado impedirá que você tenha dores nos joelhos e na lombar, por exemplo. Além disso, dará mais firmeza aos seus pés e conforto para pular por horas seguidas. Avalie essa possibilidade! E depois de um dia de muita festa, veja como aliviar as dores e o cansaço dos pés para ficar pronto para a próxima.

 

Fonte: Seleções Reader’s Digest

Imagem: iStock

Sair da versão mobile