Treta entre Danilo Gentili e Marquezine expõe a superficialidade do brasileiro.

Publicidade

Como foram de carnaval? Espero que tudo muito bem.

Vamos de fofoquinha de carnaval?

O Brasil realmente é um país a ser estudado de forma bem específica, pois nós somos o país onde o tuíte de um humorista, no caso o Danilo Gentili, sobre o corpo esquálido, eu diria até que quase doentio da Bruna Marquezine, ex namorada do Neymar, causa mais furor nas redes sociais, do que os absurdos cometidos pelos nossos políticos, pelos seu privilégios e privilégios de tantas outras profissões da elite do nosso funcionalismo público. Causa mais furor que vermos o Congresso com a faca no pescoço do executivo, tentando usurpar 30 bilhões de reais seu orçamento, realmente chantageando um outro poder democraticamente constituído
Pior que isto é que, todos, em busca da lacração ou de atacar o seu rival de opinião, neste caso o comediante Danilo Gentili, fazem questão de deixarem de lado alguns conceitos básicos. Vamos esquecer o tuíte do Danilo e principalmente que foi ele que escreveu. Até porque, como disse aqui há alguns dias, o importante pro politicamente correto, não é o que se escreve, mas quem escreve.

Quem viu a foto da atriz, sabe muito bem que realmente ela está com cara e corpo de doente. Que se aquilo não for uma nova personagem, sim , ela tem sérios problemas.

Existem inúmeras questões ligadas à questão do corpo, dos padrões de beleza impostos pela sociedade, mas eu tenho certeza que não é dizendo que a mulher deve ser como ela quiser que estes problemas serão resolvidos. Principalmente porque saímos da lacração pura e simples e entramos na saúde das pessoas.

Vemos todos os anos, nos verões, algumas pessoas bradando que “vai ter gorda na praia, sim”, como se fossem proibidas pessoas gordinhas na praia. Ou o “vai ter mulher na política”. Oras, para as mulheres entrarem na política, basta elas desejarem, afinal elas são bem mais competentes que nós em tudo, por que não haveriam de ser na política também?

O que ninguém fala é que a obesidade e anorexia são doenças sérias. Que sim, o correto é buscarmos corpos saudáveis ao invés de fazermos apologias a estereótipos que trazem malefícios à saúde. Claro que cada um faz o que quiser com seu corpo, em termos de saúde, mas daí a ficarem enaltecendo este tipo de atitude, este tipo de hábito, não me parece algo lá muito inteligente. Obesidade e, principalmente a anorexia, doença muito mais psicológica do que física, matam.

No final das contas, ficam duas coisas pra gente pensar por aqui.

Primeiro: que tal sermos menos politicamente corretos quando a questão passa a ser a saúde e deixarmos de lado a lacração? E segundo: brasileiros, estamos na hora de sermos um pouquinho mais inteligentes. Afinal, até quando quando vamos entrar na pilha de um humorista? Pra mim, é o fim da picada, alguém discutir com piadas.

Aqueles que desejam conhecer mais conteúdos meus, me procurem no instagram, no @epassaia e no meu canal do youtube, Eduardo Passaia.

Abraços a todos e estamos Sempre em busca da liberdade.

Todos os meus comentários daqui, também são encontrados no meu podcast Livres Ideias, no Spotify.

Eduardo Passaia

Consultor de empresa na área de tecnologia, turismólogo e liberal.

Acesse:

 

Sair da versão mobile