Mês de ‘Luta das Mulheres’ terá manifestações dia 8 e 9 de março com extensa programação

Publicidade

A resistência feminina pela vida e por direitos ganha mais força em Março, mês em que é marcado o Dia Internacional de Luta das Mulheres. No Rio Grande do Norte, as mulheres da Frente Brasil Popular, articuladas em diversos movimentos populares urbanos, rurais, estudantis e sindicais ocuparão as ruas de Natal neste domingo (8).

O grande ato é contra o machismo, o patriarcado, o avanço do fascismo e imperialismo no Brasil e no mundo, em defesa de um país livre, democrático, feminista e popular.

No Rio Grande do Norte, a violência doméstica segue alta. Nos últimos quatro anos, 539 assassinatos contra mulheres registrados no Estado. Desses, 23,56% se concentram em Natal.

Historicamente, o 8 de março é o ponto de partida das lutas da classe trabalhadora no Brasil. Apenas em março, três grandes atos estão marcados e devem movimentar diversos setores sociais. Entre eles, o dia 14, que marca os dois anos do assassinato da ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, que segue sem conclusão sobre o mandante.

Já no dia 18, está prevista a manifestação em defesa da educação e contra as polêmicas autoritárias do presidente Jair Bolsonaro.

Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março, a programação é extensa durante a manhã. A partir das 8h haverá concentração com batucadas na Praça das Flores. Às 10h haverá caminhada até a Praça dos Pescadores, na Praia do Meio, e logo depois às 11h o Ato Político Cultural.

Estão marcadas performances do Mulherio das Letras e Show das Mulheres da Nação Zamberacatu.

Pelo vida, por trabalho, em defesa da Previdência: Mulheres contra Bolsonaro

Na segunda-feira (9) também haverá um ato de mulheres a partir das 15h, com concentração ao lado da Catedral Metropolitana de Natal. A manifestação tem como temas “pela vida, por trabalho, em defesa da Previdência: mulheres contra Bolsonaro”.

Fonte: Agência Saiba Mais

Imagem: divulgação

Sair da versão mobile