Presidente Marcelo Queiroz e Cônsul argentino instalam Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Turismo Brasil-Argentina do RN

Marcelo Queiroz presidiu a posse da diretoria da Câmara Argentina – RN - Foto Bener

O presidente do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, Marcelo Fernandes de Queiroz, e o Cônsul Geral da República da Argentina no Nordeste, Alejandro Funes Lastra, instalaram a Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Turismo Brasil-Argentina do Estado do Rio Grande do Norte. A assembleia de fundação aconteceu nesta terça-feira (3), no Centro de Eventos do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, e contou com a presença dos presidentes das Federações da Indústria do RN, Amaro Sales; e da Agricultura do RN, José Álvares Vieira (entidades que também são associadas e fundadoras da CBA RN); além de representantes dos setores envolvidos pela Câmara, como o de turismo.

FOMENTAR E DESENVOLVER O INTERCÂMBIO

“É de grande importância a instalação desta Câmara. Tenho certeza de que em breve estaremos comemorando os resultados dos negócios gerados entre o Rio Grande do Norte e a Argentina. Vamos trabalhar para, juntos, dissolvermos gargalos e aproveitarmos as oportunidades que esta iniciativa irá proporcionar”, afirmou o presidente Marcelo Queiroz.

A CBA RN tem o objetivo de fomentar e desenvolver o intercâmbio de processos comerciais, industriais, agrícolas, do turismo e de serviços entre Brasil e Argentina, visando o fortalecimento das relações econômicas, sociais, educacionais e culturais entre os dois países.

O Cônsul Geral da República da Argentina no Nordeste, Alejandro Funes Lastra, disse que “Fico feliz com a iniciativa de, a partir de hoje, tirar do papel esta Câmara. Vamos estabelecer uma pauta com alguns pontos que iremos trabalhar ao longo de 2020. Meu papel é tornar visíveis as oportunidades de negócios já que os produtos produzidos aqui na região Nordeste são muito comercializáveis na Argentina”.

Cônsul Geral da República da Argentina no Nordeste, Alejandro Funes Lastra – Foto: Bener

ELEIÇÃO E POSSE DA DIRETORIA

Durante o encontro, ainda foi realizada a eleição e posse da Diretoria e do Conselho Consultivo da CBA RN, para um mandato de dois anos, cujo presidente é o vice-presidente da Fecomércio RN, Geraldo Paiva dos Santos Júnior. Também foi aprovado o Estatuto Social da Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Turismo Brasil Argentina do Estado do Rio Grande do Norte, documento que disciplina seus objetivos, funcionamento, estrutura organizacional, prerrogativas, direitos e deveres dos associados e relacionamento interno e externo com a sociedade.

“É uma honra assumir a presidência da Câmara. Meu setor, que é o de supermercados, já tem uma relação estabelecida com a Argentina. Mas vamos estender aos outros setores do comércio e serviços, como também da indústria, agricultura e turismo”, comemorou o presidente empossado da CBA RN, Geraldo Paiva.

Os demais membros da Diretoria da CBA RN são: Gabriel Calzavara de Araújo (1° vice-presidente, representando a Fiern); Ubirajara Lopes de Araújo Filho (2° vice-presidente, representando a Faern); Luiz Antonio Bezerra Lacerda (diretor, 1° secretário, representando a Fecomércio); Luiz Henrique Medeiros Paiva (diretor, 2° secretário, representando a Fiern); os membros do Conselho Consultivo são: Ricardo Valença Gomes, Henderson Magalhães Abreu e Lucas Viglietti (titulares); e George Ramalho Vieira, Luiz Henrique Moreira Guedes e Luiz Cláudio Souza Macedo (suplentes). Com informações da Fecomércio RN.

Crédito das Fotos: Bener

 

Sair da versão mobile