Ragnarok – Uma história sobre mitologia nórdica no mundo moderno

Ragnarok é uma série nova da Netflix, que estreou no final de janeiro de 2020, e conta a história do todo poderoso rei do trovão Thor, porém no ponto de vista atual.

A série tem tudo o que há na mitologia nórdica, o Thor, Loki, os Gigantes que querem matar o Deus Thor e claro, é situado num país nórdico, não é Asgard, como no filme dos Vingadores, mas sim Edda, na Noruega.

Uma cidadezinha pacata, com um povo acolhedor e bastante família, a história se passa na maioria das cenas na escola local, até porque a trama é de um jovem garoto, Magne, que se muda com sua mãe e seu irmão Laurits.

A série que aborda a mitologia nórdica através de uma nova perspectiva, trazendo os deuses antigos e seus inimigos para os dias atuais.

Na seriado, a mitologia é trazida para os dias de hoje de uma maneira interessante, pois mostra justamente essa perda de contato com os deuses antigos até mesmo entre as pessoas que vivem em regiões que os cultuaram por mais tempo.

Além disso, a série também aborda o confronto com os gigantes, que diferentes do que se imagina, não eram considerados gigantes por sua estatura, mas sim por sua inteligência e força.

Ragnarok, apesar de ser uma ficção de fantasia, a série usa como tema central a destruição do meio-ambiente causada pelas grandes corporações como um gancho para explicar a presença de antigos inimigos dos deuses.

A primeira temporada de Ragnarok está disponível na Netflix e a segunda temporada já foi confirmado, tem previsão de chegar ao streaming já no ano que vem, em 2021. Agora é aguardar o desenrolar da trama de Magne, o Thor – Deus do Trovão, que está apenas começando em Ragnarok, na Netflix.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile