Brasil fecha fronteiras com 8 países da América do Sul

Jair Bolsonaro, usando máscara protetora, durante entrevista coletiva para anunciar medidas para conter a propagação do coronavírus: portaria sobre Uruguai ainda em elaboração - Foto: Carolina Antunes/PR

Publicidade

O governo brasileiro decidiu nesta quinta-feira (19), fechar as fronteiras com oito países com os quais tem divisa terrestre na América do Sul, como  tentativa de conter a disseminação da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. A decisão foi publicada na portaria 125 de uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Por 15 dias, estarão fechadas as fronteiras com a Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru e Suriname. A portaria foi assinada pelos ministros da Justiça e Segurança Publica, Sérgio Moro, da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Casa Civil, general Braga Neto. Para o caso do Uruguai, o governo portaria específica.

As novas regras não surtirão efeito para cidadãos brasileiros ou estrangeiros naturalizados, estrangeiros com residência no país e diplomatas. Tampouco vigorará no comércio de bens do Brasil com esses países.

Crédito da Foto: Carolina Antunes/PR

Fonte: VEJA
Sair da versão mobile