Com 90 mil passageiros a menos, frota de ônibus é reduzida durante quarentena do coronavírus em Natal, diz STTU

Parada de ônibus em Natal - Foto: Igor Jácome/G1

Com redução de aproximadamente 90 mil passageiros no transporte público, desde que as aulas e outros serviços foram suspensos em Natal, por causa da pandemia do novo coronavírus – Covid-19, a Secretaria de Mobilidade Urbana da capital potiguar decidiu reduzir a frota de ônibus em 30%, segundo informou na tarde desta quinta-feira (19).

As linhas vão funcionar como ocorre nos períodos de férias. A pasta informou que está monitorando a demanda de passageiros, que caiu 30% no período.

“A redução corresponde a 90 mil passageiros a menos no sistema. Em função dessa queda e da suspensão das aulas nas redes pública e privada, a frota está operando em tabela de férias nos horários de entre pico, o que representa 70% do total de veículos. No horário de pico, a frota vai operar com reforço”, informou.

De acordo com a STTU, as medidas são necessárias para garantir o funcionamento do sistema, em decorrência da baixa circulação de pessoas na cidade.

Desde a última terça-feira (17), a pasta afirma que está reforçando junto às empresas de transporte urbano os serviços de limpeza e higienização interna dos veículos. A pasta alerta que, por conta da logística desses serviços nos transportes, algumas linhas poderão sofrer atrasos.

Crédito da Foto:

Fonte: G1 RN
Sair da versão mobile