ABC disponibiliza Estádio Frasqueirão para o combate ao coronavírus

Imagem: Fabiano de Oliveira

Seguindo o exemplo de grandes clubes do país, o ABC colocou toda a estrutura do Estádio Frasqueirão, localizado na Rota do Sol, à disposição da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) para o suporte nas ações de combate ao coronavírus em Natal. O presidente Fernando Suassuna e o vice-presidente Bira Marques entraram em contato com a governadora Fátima Bezerra para comunicar esta iniciativa.

A nota enviada à imprensa diz que a “diretoria abecedista, ciente da responsabilidade social em que o clube tem diante da sociedade, ainda mais nesse momento importante e crítico vivido por todos, disponibiliza as dependências do seu estádio caso haja a necessidade de ampliação, por parte do Governo, da estrutura de apoio e combate ao novo coronavírus, o Covid-19”.

As atividades do departamento de futebol profissional do Alvinegro estão paralisadas desde quinta-feira. Os treinamentos nas categorias de base foram suspensos no dia anterior e os jogadores que estavam alojados na estrutura do clube foram liberados para retornarem às suas residências.

Estádio Frasqueirão — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Estádio Frasqueirão — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

Por todo o país, diversos clubes – como Bahia, Botafogo, Náutico, Ceará, Athletico-PR, Corinthians – colocaram instalações à disposição de autoridades estaduais e municipais para ajudar no combate ao novo coronavírus. A ideia é que estádios e centros de treinamento possam, por exemplo, abrigar pacientes em tratamento, para não sobrecarregar hospitais e clínicas em caso de avanço da doença Covid-19 no país.

Arena das Dunas

Seguindo o exemplo, a Arena das Dunas também coloca sua estrutura à disposição do Governo do Rio Grande do Norte para combater a andemia do Covid-19.

Imagem: Reprodução

Comunicado da Arena das Duna

A Arena das Dunas colocou sua estrutura à disposição do Governo do Estado do Rio Grande do Norte para possíveis ações de contenção a Pandemia do Covid-19 (Corona Vírus), caso seja necessário.

Fonte: GE RN

Sair da versão mobile