Grupo pede doações para confecção de máscaras para trabalhadores da saúde

O grupo Solidariedade Covid está pedindo doações para a confecção de máscaras protetoras para trabalhadores da saúde no RN - Foto: Divulgação

O grupo Solidariedade Covid está pedindo doações para a confecção de máscaras protetoras para trabalhadores da saúde no Rio Grande do Norte.  As máscaras, do tipo “Face Shield”, são feitas de acetato transparente e evitam que o usuário tenha contato com saliva e fluidos corporais de terceiros, sendo indicado para proteger o usuário.

Até o momento, o grupo já arrecadou o suficiente para a confecção de 7 mil e 200 máscaras, através de doações de instituições como a Cooperativa de Crédito da UFRN e de pessoas físicas. Mas, o número ainda é pequeno diante de tanta demanda.

“Os profissionais da saúde estão arriscando suas vidas sem os devidos equipamentos de proteção individual (EPI’s), que devem ser usados numa situação como a que estamos vivendo”, diz o engenheiro Hermínio Brito, um dos coordenadores do grupo Solidariedade Covid.

A máscara é uma barreira física transparente que impede que a saliva seja arremessada ao falar, tossir ou espirrar. Ela visa a proteção do usuário e demais pessoas no mesmo ambiente. Além disso, pode ser higienizada e reutilizada sem limitação.

Quem quiser ajudar, pode doar folhas de acetato, daquelas usadas como transparência para retroprojetor, ou depositar qualquer quantia na conta corrente 404.545-9 – agência 3293-x – banco do brasil; ou conta coerente 1328-0 – agência – agência 0539 – Op 003 – Caixa Economica Federal. Ambas em nome de Hermínio Pereira de Brito. Qualquer informação via WhatsApp: (84) 98743-0942.

As máscaras, que estão sendo confeccionadas por uma empresa em Currais Novos, devem estar prontas em 72 horas e serão entregues, inicialmente, em unidades hospitalares.

Sobre o grupo

O grupo Solidariedade Covid é formado por profissionais das mais diversas áreas com o objetivo de contribuir para conter a doença e seus danos à sociedade, articulando ações práticas, organizando linhas de interlocuções com os governos e repassando informações do que está acontecendo sobre a pandemia.

Mais informações:

Giovana Paiva 99921-3202 e Hermínio Brito 98743-0942.

Crédito da Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa/Ana Paula Cadengue

Sair da versão mobile