Parnamirim: Prefeito decreta estado de calamidade pública e prorroga suspensão das aulas

Prefeitura de Parnamirim decretou estado de calamidade pública no município em razão da pandemia do Coronavírus - Foto: ASCOM

Em edição extra do Diário Oficial publicada hoje, 30, a Prefeitura de Parnamirim  decretou estado de calamidade pública no município em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19). A medida foi necessária, tomando como base que é dever da administração adotar estratégias e formular políticas públicas voltadas a combater situações emergenciais que envolvam a saúde pública.

Imagem: ASCOM

Para este decreto, a Prefeitura também levou em consideração a existência de diversos casos com fortes indícios de contaminação pelo coronavírus, o que indica a existência de uma contaminação viral que exige medidas drásticas. “Estamos vivendo um momento difícil e precisamos nos prevenir e nos preparar”, disse o gestor.

Dentre as medidas, está a prorrogação da suspensão das aulas da rede pública municipal de ensino por mais 15 dias. O prefeito também autorizou a Secretaria de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico, a transposição e transferência das dotações orçamentárias necessárias para o cumprimento das medidas necessárias para enfrentar o coronavírus.

Ficam suspensos por 30 dias os atendimentos presenciais ao público externo no Gabinete Civil bem como os atendimentos presenciais ao público externo na Junta de Serviço Militar.

Crédito da Foto: ASCOM

Fonte: PMP

 

Sair da versão mobile