O Poço – Um drama que vem incomodando a vida da sociedade atual

Publicidade

Estreou algumas semanas atrás, um filme que vem dando o que falar entre os internautas, trata-se do longa espanhol “O Poço”, dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, com roteiro de David Desola e Pedro Rivero.

O filme é uma ficção científica dramática, que teve sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2019, onde ganhou o People’s Choice Award por Midnight Madness. No TIFF, o filme também garantiu um acordo mundial de streaming com a Netflix.

A história é ambientado em uma prisão, ao estilo torre, onde os presos são alimentados por meio de uma plataforma que desce gradualmente os níveis de onde elas estão, em um sistema ostensivamente justo em que cada preso pode levar apenas seu quinhão de comida, mas profundamente desigual na prática, pois todos que estão nos níveis superiores tem a capacidade de tome muito mais comida e deixe menos para os que estão abaixo.

Esse filme está sendo comentado muito nas redes sociais, pois há quem não concorde com esse sistema no filme é muito parecido com a vida real, em que o endinheirado, da classe mais alta, é sempre o mais proveitoso do pobre, que está abaixo de tudo, até mesmo sob a linha de visão da sociedade, dividindo opiniões, já que muita gente nem viu o filme ainda não se tocou que essa película, é apenas uma realidade da sociedade atual no mundo.

“O Poço” traz no elenco Iván Massagué, Antonia San Juan, Zorion Eguileor, Emilio Buale Coka e Alexandra Masangkay, e está disponível no streaming da Netflix desde o dia 20 de março, contando o drama de um presídio em que os presos são tratados por níveis sociais e que um homem, vai mudar essa realidade, mudando todo o conceito do presídio.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile