Coronavírus: número de óbitos no RN se mantém em 11 e Sesap investiga 8 mortes no interior

De acordo com Petrônio Spinelli, crescimento das internações chama atenção - Foto: Reprodução

Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está investigando oito mortes suspeitas de coronavírus nos municípios de Cerro Corá, Ipanguaçu, José da Penha, Luís Gomes, Macau, Mossoró, Tenente Ananias e Parnamirim. A informação foi confirmada no fim da manhã desta sexta-feira (10) pelo secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, durante coletiva de imprensa. O número de óbitos confirmados se mantém de 11.

Ao todo, o Rio Grande do Norte tem 263 casos confirmados em 22 cidades, apenas dois a mais que o boletim divulgado nesta quinta-feira (9). De acordo com Spinelli, esses dois resultados foram repassados por laboratórios privados e a chegada dos novos kits para testagem deverá acelerar o crescimento das confirmações. Já o número de casos suspeitos chegou a 2.954 suspeitos em 140 municípios potiguares.

O secretário adjunto afirmou que há um crescimento nas internações. Até a manhã desta sexta-feira, 29 pessoas que testaram positivo para o covid-19 estão internadas no RN, sendo quatro na rede pública e 25 na rede privada. “É um crescimento significativo, mas não alarmante”, disse. Já o número de internações de pacientes com suspeita está em 69, sendo 69 pessoas na rede pública, divididas entre UTI, semi-intensivo e enfermaria. Na rede privada são 25 internações de pacientes com suspeitas.

Spinelli chamou a atenção para o crescimento das internações na rede pública. “Isso mostra a migração da epidemia do setor privado para o público, ou seja, já atingindo o interior e bairros populares”, explicou. Ele ainda destacou que a liberação do auxílio financeiro resultou em uma corrida da população aos bancos e supermercados e ressaltou a importância do isolamento social.

Testes rápidos

O Rio Grande do Norte já recebeu os testes rápidos para identificar o coronavírus. Porém, por orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde espera uma normatização para começar a realizar os testes. De acordo com Spinelli, a prioridade devem ser os profissionais da saúde que estão trabalhando diretamente no enfrentamento da doença e os pacientes internados.

Crédito da Foto: Reprodução

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

 

 

 

Sair da versão mobile