“Duna” apresenta uma trama sobre destino e sobrevivência

Publicidade

Baseado no romance de ficção científica do escritor americano Frank Herbert, Duna, ganhará uma adaptação para o cinema, sob direção do indicado ao Oscar Denis Villeneuve (“A Chegada”, “Blade Runner 2049”), que atesta quão essa obra o orgulha de ter dirigido essa produção, e ele próprio descreve o filme como um “Star Wars para adultos” e que não vê a hora de conferir nas telonas.

Duna foi feito por pessoas de todo o mundo. Muitas dessas pessoas são como uma família para mim – e estão muito em meus pensamentos. Tenho muito orgulho de mostrar o trabalho duro de todos. Estou ansioso para um momento em que todos possamos nos reunir novamente, pois Duna foi feito para ser visto na tela grande do cinema. Fiquem seguros“, disse Villeneuve.

A trama trata-se do herói mítica e emocionalmente talentoso, Paul Atreides, que nasceu com um destino grandioso, mas ele terá que voltar para o planeta mais perigoso do universo e garantir o futuro de sua família e seu povo, enquanto as forças do mal duelam por uma disputa pelo controle do fornecimento dos recursos mais preciosos existentes, sendo esses capaz de liberar o maior potencial da humanidade, porém apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver.

Uma obra singular com roteiro de Jon Spaihts e Eric Roth, com base no romance homônimo escrito por Frank Herbert. Já a produção ficou por conta de Mary Parent, Cale Boyter, Joe Caracciolo Jr. e Villeneuve. Os produtores executivos são Tanya Lapointe, Joshua Grode, Herbert W. Gains, Jon Spaihts, Thomas Tull, Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert.

Além disso, Villeneuve volta a trabalhar com o desenhista de produção Patrice Vermette (“A Chegada”) e o editor Joe Walker (“Blade Runner 2049”), ambos com duas indicações ao Oscar; o supervisor de efeitos especiais Paul Lambert ( “Blade Runner 2049”), vencedor de dois prêmios Oscar; e o supervisor de efeitos especiais vencedor do Oscar, Gerd Nefzer (“Blade Runner 2049”). Em Duna, Dennis Villeneuve colabora pela primeira vez com o diretor de fotografia Greig Fraser (“Lion: Uma Jornada para Casa”, “A Hora Mais Escura”, (“Rogue One: Uma História Star Wars”), indicado ao Oscar; a figurinista Jacqueline West (“O Regresso”), indicada três vezes ao Oscar; o cofigurinista Bob Morgan; e o coordenador de dublês Tom Struthers (trilogia “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, “A Origem”). O compositor Hans Zimmer (“O Rei Leão”), vencedor do Oscar e com diversas indicações ao prêmio, é o responsável pela trilha sonora.

No elenco de Duna traz o ator indicado ao Oscar Timothée Chalamet (“Adoráveis Mulheres”), Rebecca Ferguson (“Doutor Sono”), Oscar Isaac (franquia “Star Wars”), pelo ator indicado ao Oscar Josh Brolin (“Vingadores: Guerra Infinita”), por Stellan Skarsgård (série da HBO “Chernobyl”), Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”), Stephen McKinley Henderson (“Um Limite Entre Nós”, “Lady Bird: A Hora de Voar”), Zendaya (“Homem-Aranha: Longe de Casa”), David Dastmalchian (“Batman: O Cavaleiro das Trevas”), Chen Chang (“O Tigre e o Dragão”), Sharon Duncan-Brewster (“Rogue One: Uma História Star Wars”), pela atriz indicada ao Oscar Charlotte Rampling (“Assassin’s Creed”), por Jason Momoa (“Aquaman”) e pelo vencedor do Oscar Javier Bardem (“007 – Operação Skyfall”).

Com produção pela Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures, o longa chega aos cinemas brasileiros dia 17 de dezembro de 2020, e uma sequência do longa já está em produção.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile