Sandman de Neil Gaiman na Netflix

Publicidade

A famosa série de graphic novel Sandman, uma das mais icônicas e reverenciadas da indústria dos quadrinhos, com autoria de Neil Gaiman, será adaptada em uma série televisiva, com produção da Netflix, mas ainda não tem data para ser lançada.

A publicação é do selo da Vertigo, e faz parte do compêndio da DC Comics, cuja a propriedade é da Warner Bros, esse pode ser um dos dos projetos mais caro que a Warner já fez para a TV.

A adaptação de Sandman foi incorporada após a Warner oferecer a criação do show para diversas emissoras, mas não obteve resposta, além de recentemente Gaiman vêm coletando um amplo sucesso com outra série também baseada em uma de suas obras: Good Omens, exibida pelo serviço Amazon Prime. A Warner espera capitalizar em cima do nome do autor, que terá envolvimento direto na criação desta nova adaptação.

Além do criador Neil Gaiman, outros nomes de peso envolvidos no projeto são Allan Heinberg (Mulher Maravilha; Grey’s Anatomy) como roteirista e showrunner; além de David Goyer (trilogia Batman de Christoper Nolan; Homem de Aço), que atuará como produtor executivo a pedido do próprio Gaiman.

A história será trazida à vida por um grande elenco como James McAvoy, que dublará o papel de Dream na adaptação de The Sandman, de Audible, da clássica história além de contar com Riz Ahmed, Kat Dennings, Taron Egerton, Andy Serkis Michael Sheen, entre outros.

A produção de Sandman é uma publicação lançada pela Vertigo – DC Comics, voltada ao universo macabro de horror e fantasia, e a trama conta a história de Morpheus, o Senhor dos Sonhos, que foi lançado mãos de suas interações com o mundo dos homens, além de narrar fatos de sua relação com os outros “Perpétuos” (Endless, no quadrinho original) a quem tem como irmãos Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio (Morpheus responde como “Sonho”). Cada um dos Perpétuos é a personificação de um aspecto inerente à personalidade humanidade.

Sandman é uma multipremiada série de história em quadrinhos para adultos (banda desenhada em Portugal), escrita por Neil Gaiman e publicada pela Vertigo, um selo da DC Comics. Entre os muitos ilustradores que já trabalharam na revista incluem-se Bill Sienkiewicz, Dave McKean, Sam Kieth, Charles Vess, Miguelanxo Prado, Jill Thompson, J. H. Williams III, Milo Manara, Mike Dringenberg, Shawn McManus, Marc Hempel e Michael Zulli. Suas histórias descrevem a vida de Sonho, o governante do Sonhar (o mundo dos sonhos) e sua interação com o universo, os homens e outras criaturas.

A trama da HQ é descrita como “história em quadrinhos para intelectuais” pelo expoente do jornalismo literário Norman Mailer, Sandman foi a primeira publicação do gênero quadrinistico a entrar na lista dos best-sellers literários do The New York Times.

Essa não é primeira vez que Sandman vira uma série televisiva na década de 1990, a Warner tentou pela primeira vez transformar os quadrinhos de Gaiman em uma série de filmes, mas o projeto não deu muito certo, e depois em 2013, teve rumores de que o ator Joseph Gordon-Levitt assumiria a direção de um filme baseado na série de graphic novels começaram a aparecer, mas isso também não foi para frente.

Mas desde a Vertigo rompeu com a Disney, a empresa liderada por Reed Hastings vem procurando aliar-se a grandes nomes da cultura pop moderna. Além de Sandman, a companhia vai produzir shows de Magic: The Gathering e As Crônicas de Nárnia. Neil Gaiman atuará como produtor executivo e narrador da nova série, a ser lançada neste verão e a série será baseado nos quadrinhos de 75 edições entre 1989-1996.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile