Clara e Zé preparam live para o São João resgatando o forró romântico dos anos 90

Clara e Zé preparam live para o São João resgatando o forró romântico dos anos 90 - Foto: Divulgação

Neste sábado (20), os artistas potiguares Clara e Zé Caxangá resgatam o forró romântico em uma live especial em clima de São João. A live acontece no youtube da cantora às 20h e conta com apoio da Cervejaria Ponta Negra, Dani Araújo Cozinha e Cozinha da Nêga.

“Sempre quis fazer um show que fosse um especial de forrós dos anos 90, e em diversos momentos eu ensaiei fazer esse projeto, mas com a correria da vida nunca consegui concretizar. Com a pandemia, eu e Zé Caxangá decidimos passar a quarentena juntos e com isso, decidimos aproveitar o momento para tirar do papel todos os projetos abandonados, e esse foi um deles.Começamos a criar versões de clássicos desse forró romântico e a resposta do público foi tão boa, que decidimos fazer esta live”, completa Clara.

Público deve se inscrever no canal da cantora para ajudá-la a atingir a marca de 1.000 inscritos. Além disso, no canal é possível conferir as versões de músicas como: Baião de Dois (Mel com Terra) Janeiro a Janeiro (Limão com Mel), Tareco e Mariola (Flávio José), Brilho da Lua (Eliane), Coragem pra Falar (Rita de Cássia). Todas as bases das músicas e instrumentos foram gravados por Zé Caxangá no estúdio Coletivo Records. Nova versão será lançada antes da live. Confira o link do canal do youtube em: linktr.ee/claravolteepegue. 

Disco novo

Paralelo ao projeto de resgate do forró romântico, Clara segue com campanha de financiamento coletivo aberto para a finalização do seu quinto álbum intitulado “Volte e Pegue”, que mergulha no universo da mulher negra, mãe e habitante da periferia.  O disco tem direção musical de Zé Caxangá e Clara Pinheiro, com colaboração de Pedras Leão e Gabriel Souto. A banda é composta por Clara, Zé Caxangá e Dj Samir Lemos.

Recentemente, o lançamento do disco foi aprovado no edital de Economia Criativa 2020 do Sebrae-RN, mas a campanha continua em aberto com o intuito de cobrir cachês de parceiros e trabalhadores da cultura envolvidos no lançamento de “Volte e Pegue”.

Crédito da Foto: Divulgação

Fonte: Cecília Oliveira Comunicação

Sair da versão mobile