Areia Branca: Prefeitura suspende até 30 de junho retomada gradual das atividades

Prefeitura de Areia Branca suspende até 30 de junho retomada gradual das atividades - Foto: Assecom/PMAB

A prefeitura de Areia Branca, a 330 km de Natal, decidiu suspender até 30 de junho o plano de retomada gradual das atividades econômicas, que havia sido divulgado em decreto no último dia 20. O município manteve o isolamento social rígido como principal medida de enfrentamento ao novo coronavírus, com controle na circulação de pessoas e veículos nos espaços e vias públicas.

A decisão vem dois dias após recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT) para que as prefeituras se abstenham de flexibilizar o isolamento social levando em consideração a taxa de ocupação total de 97% dos leitos de UTI públicas e 86% de UTI privadas.

“Não temos como ir contra aos fiscalizadores públicos e essas recomendações. O índice de isolamento social em Areia Branca, apesar de todas as medidas realizadas, não é o suficiente para achatar a curva de crescimento do coronavírus“, falou a prefeita Iraneide Rebouças após reunião com representantes do comércio local e os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Areia Branca, Filipe Uchoa, e da Câmara dos Vereadores, Duarte Júnior.

Mercado Público de Areia Branca continuará aberto – Foto: Assecom/PMAB

A suspensão anunciada em novo decreto municipal, porém, não se aplica ao Mercado Público. O espaço continua a funcionar no horário das 5h às 11h30, com restrição de circulação de pessoas e autoriza o funcionamento dos serviços não essenciais desde que seja no sistema de delivery, de portas fechadas, mantendo apenas três pessoas dentro do estabelecimento para realizar o atendimento externo ao cliente.

Os representantes dos comerciantes se comprometeram a reunir a classe no cumprimento das medidas para enfrentamento ao coronavírus.

Com informações da Prefeitura Municipal de Areia Branca.

Crédito da Foto: Assecom/PMAB

Fonte: G1 RN

Sair da versão mobile