Panini lança livro ilustrado em celebração aos 80 anos da Marvel Comics

Em 2019 a Marvel Comics completou 80 anos, a editora foi fundada entre 1930 e 1940 por Martin Goodman, com o nome de Timely Comics, ele era um editor de revistas Pulp, que começou a vender histórias de faroeste em 1933, expandindo suas atividades para um emergente, até se tornar popular em mercado de revistas de histórias em quadrinhos originais.

Goodman detinha oficialmente os títulos de editor, editor-executivo e gerente de negócios, com Abraham Goodman ocupando oficialmente o cargo de publisher.

A primeira publicação ocorreu em 1939, com o número 1 da revista Marvel Comics, onde se deram as primeiras aparições do super-herói Tocha Humana e do anti-herói Namor, o Príncipe Submarino.

O primeiro editor de quadrinhos da Marvel, o também roteirista e desenhista Joe Simon, se juntou a Jack Kirby para criar o primeiro herói patriota da história, o Capitão América, em Captain America Comics #1. (Março de 1941). Capitão América logo virou um sucesso, com uma circulação de quase um milhão. Portanto, nos anos 40 a Timely tornou-se muito conhecida.

Então, quando o editor Simons deixou a companhia no final de 1941, ele contratou o primo de sua esposa, Stanley Martin Lieber, como auxiliar geral de escritório, na qual escrevia sob o pseudônimo de “Stan Lee”, editor provisório da linha de quadrinhos, uma posição que Lee manteve durante décadas, exceto por três anos durante o serviço militar na II Guerra Mundial. Lee escreveu extensivamente para a Timely Comics, contribuindo para vários títulos diferentes.

Todas as estratégias de Martin Goodman estava envolvido com suas variadas revistas publicadas, nas quais as empresas operavam a partir do mesmo escritório e com a mesma equipe, uma dessas empresas fachada foi chamada de Marvel Comics, aonde muitas dessas revistas como a All Surprise Comics #12 (Inverno de 1946/1947), traziam a frase “A Marvel Magazine” (uma revista Marvel) muitos anos antes Goodman formalmente adotar o nome em 1961.

Para celebrar os oito décadas da Marvel Comics, a Editora Panini lançou no último dia 5 de junho um livro ilustrado comemorativo aos 80 anos da Marvel, que é considerada uma das maiores editoras de histórias em quadrinhos do mundo.

A Panini, líder no segmento de colecionáveis no país traz pela primeira vez o álbum de figurinhas MARVEL SUPER HEROES. A novidade convida os amantes de HQs a explorarem esse universo de forma diferente, garantindo uma coleção especial com cromos ilustrados dos marcantes heróis da franquia.

O álbum de figurinhas permite que os fãs tenham mais uma forma de colecionar parte desse universo, ao longo de 48 páginas, com imagens de diversos heróis como Capitão América, Homem-Aranha, Hulk, Thor, X-Men, Viúva-Negra e Miss Marvel, são ilustradas em 192 cromos, sendo 64 especiais e metalizados, e 50 cards. O livro ilustrado exclusivo MARVEL SUPER HEROES conta com versão brochura por R$ 9.90, e capa dura, e envelopes com quatro figurinhas mais um card por R$ 3,00. O produto está disponível nas bancas de jornal e também pode ser adquirido na lojapanini.com.br.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile