Pesquisa analisa a confiança das pessoas sobre a política brasileira

Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Psicobiologia do Centro de Biociência busca avaliar o quanto as pessoas se sentem confiantes ao responder perguntas sobre a política brasileira e o que influencia essa confiança.

A pesquisa intitulada Excesso de confiança: auxílio ou obstáculo? Avaliando a metaignorância quanto a conhecimentos políticos”, trabalho do mestrando Eduardo Mariosi, tem a orientação da professora Dra. Fívia de Araújo Lopes, do Departamento de Fisiologia e Comportamento/CB, e a participação da pós-doutoranda Natália Bezerra Dutra, vinculada ao Laboratório de Evolução do Comportamento Humano/PPg Psicobiologia.

A escolha do tema, segundo a equipe de pesquisadores, se deu considerando “os poucos estudos em psicobiologia desenvolvidos no Brasil dentro do tema da autoconfiança e da avaliação do próprio desempenho, sendo importante ampliar a discussão de tais temas dentro da pesquisa nacional.”

A coleta de dados está em andamento e os colaboradores podem responder o questionário de modo online através do link https://forms.gle/NRxdJbNjrNdCjXX28

Imagem: Reprodução

Fonte: Agecom/UFRN

Sair da versão mobile