Rafael Sam interpreta de forma simples e divertida uma representação dos desenhos animados

O jovem ilustrador paulista, criado em Recife, Rafael Sam, vem ganhando espaço na internet em reproduzir desenhos animados dos anos 80 e 90, com suas obras sendo cada vez mais repercutida pela rede, reproduzindo cada animação ao seu estilo, com muita delicadeza e sutileza, dando uma nova cara aos personagens, mas sem perder a origem real de cada um.

Rafael é ilustrador profissional e quadrinista freelancer a nove anos, ele já trabalhou em diversas áreas como fazendo livros didáticos e também com quadrinhos, em estilo cartoon, concept art e já fez cenários para animações, além de ter trabalho há um tempo atrás para a DreamWorks Animation. Na área de quadrinhos, em que fez três edições do título de Madagascar.

Recentemente ele trabalhou no projeto autoral Black Desert financiado através do catarse, onde fez o lançamento oficial na CCXP 2018.108110951-3500643306621974-5562434012628314890-o

Além de trabalhar com arte, Rafael é um grande fã de cultura pop, na qual desde criança ele sempre se sentiu atraído por desenhar, assim só instigou ainda mais sua paixão, fazendo com ele trabalhasse disso, apesar da pouca valorização no país, Rafael não troca por nada desse mundo sua profissão, pois ele faz com amor e se dedica a cada dia na sua profissão. Como a maioria dos artistas nacionais, seus grandes inspiradores são o Ziraldo e o Mauricio de Sousa, no qual ele vive repercutindo desenhos desses grandes mestres.

Com estilo único, sutil, ao estilo cartoon, Rafael trata sua obra com todos os detalhes, fazendo assim um objeto ou um sere humano de formas simples e de maneira que a criança possa reconhecer e se sentir atraída pelo desenho. Assim dessa forma, o artista representa suas artes, através de umas poucas curvas e formas geométricas, dando mais realismo e uma outra tática em sua ilustração, fazendo com com que diversas pessoas se sentem atraídas por seus trabalhos.

Para conhecer mais os trabalhos do Rafael Sam, acesse os endereços abaixo:

Facebook | Instagram | Blog

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile