Rita Cadillac fala com exclusividade ao JOL RN e faz live hoje a noite no YouTube

Rita de Cassia Coutinho, a ex – Chacrete Rita Cadillac, leva esse nome que foi adotado em homenagem à uma dançarina francesa que se tornou famosa nos anos 60 na França.

Hoje leva uma vida agitada e bem diferente do que muita gente imagina, Rita Cadillac aos 66 anos vem acumulando histórias que poucos conhecem em sua trajetória de vida, segundo ela mesma sua vida não foi um mar de rosas e não chegou a TV com apadrinhamentos fáceis, conseguindo fama e notoriedade.

Rita começou ainda jovem sua vida de luta e sonhos, que são comuns entre todos os brasileiros que esmeram alcançar o sucesso, com muitos altos e baixos em sua vida pessoal e na carreira, Rita Cadillac teve decepções que vão do casamento a trabalhos que foram por necessidades e não deixaram boas lembranças em sua vida.

Mas como uma boa guerreira deste país, ela sempre soube lidar com as frustrações e alegrias sem perder seu gingado e perseverança, ela é uma das artistas mais versáteis hoje acumulando números em seu currículo que mostram que sua capacidade artística cultural é digna de muitas Globais de sucesso na carreira.

Com 2 compactos, 2 lp´s e 1 cd, 11 singles de sucesso nas paradas, 9 curtas e longas metragens para o cinema, 8 filmes adultos, 10 participações especiais entre, novelas, minisséries e filmes, 18 participações que são de; programas de entrevistas em tvs, participações em programas de auditórios e reality shows, Rita não para de trabalhar e levar seu dom pela arte pelo Brasil afora.

A ex- chacrete que encantou Abelardo Barbosa e emocionou o País no filme Carandiru de Hector Babenco, hoje mesmo aos 66 anos está com muitos projetos em andamento.

Ela falou em especial ao jornalista Tuca Melges do Opinião Magazine que fez uma entrevista especialmente para o JOL RN e com exclusividade contou sobre suas novas ações que vem por ai, confira!

T.M./JOL RN . O que  Rita Cadillac tem feito em tempos de isolamento?

R.C. Eu tenho feito campanhas publicitárias que já fazia antes, e que por estarmos em momento de escassez econômica alguns exploraram meu trabalho querendo banalizar por ser até produto erótico, eu sempre fiz campanhas para vários produtos que inclusive tem esses temas, mas ninguém nunca falou isso, não sei o porquê isso veio como se fosse algo diferente e errado eu fazer!

T.M./JOL RN. Em um vídeo na internet, você responde ao filho do presidente sobre um comentário dele ter sido preconceituoso, invasivo e infeliz para atacar o deputado Alexandre Frota, acusando você de estar até envolvida a fake news, o que você pensa da política nacional em relações a atitudes de pessoas que estão no poder terem esse tipo de conduta?

R.C. Eu tenho até receio de falar sobre isso sabe, eu hoje Rita tenho medo até do que eu penso, pois vivemos em momento de muita delicadeza ao citar e comentar sobre isso publicamente, eu vivi a ditadura e sei como é, e a política de hoje é diferente, esta semana por eu mesma falar que estou recebendo o auxilio emergencial, que está me ajudando a pagar minhas contas, pois moro em casa de aluguel e antes de ser a Rita Cadillac sou a Rita de Cassia que tem uma vida normal e trabalha dia a dia para se manter, e mesmo assim me apedrejaram como se isso fosse errado, oras! Eu pago meus impostos como qualquer um! Então hoje eu prefiro não falar sobre esse tema hoje, só digo que estamos vivendo um momento muito carregado de coisas ruins, e as pessoas precisam tentar principalmente agora olhar o lado bom das pessoas, sabe aquele que todas as pessoas tem lá dentro? Pois todos tem nem todo mundo é mal e nem todo mundo é do bem, mas a estas que ainda estão pendentes ao lado mau que procurem fazer algo de bom pra entrar no grupo do bem!

T.M./JOL RN.  Atualmente você está atuando na série Auto Posto no Comedy Central, como surgiu o convite para participar da série?

R.C. Esse convite foi muito bom, eles estavam precisando de uma atriz, (olha eu atriz, ui risos) ai eles precisavam de uma atriz que fizesse o papel de uma fã, e o Botas (Marcelo Botas) me ligou em casa e falou “Rita você topa fazer uma personagem que não é você? Mas uma simples fã de um único artista que só tem você como fã?” eu respondi oi? (risos) ah acho legal e fui fazer, adorei fazer e se Deus quiser vamos para a segunda temporada, só estamos aguardando a pandemia nos deixar retornar as gravações, eu ainda disse ao Botas, Marcelo a gente faz exames antes de gravar todos os dias todas as horas, pelo amor de Deus! Eu preciso ir pra estrada, pra rua, preciso trabalhar não suporto ficar parada! E isso não é pelo fato apenas financeiro, claro que ajuda, mas é pelo amor a arte e meu jeito!

Rita Cadillac em cena da série ‘Auto Posto’ – Imagem: Divulgação

T.M./JOL RN.  Você tem uma carreira longa e é uma artista muito versátil. É dançarina, cantora e atriz. Qual, desses lados artísticos, você se sente mais realizada?

R.C. Olha vou te falar que passei por várias fazes, mas dançar foi a minha vida, eu nasci dançando! Eu sempre sonhei ser uma bailarina clássica, e acabei não me tornando bailarina clássica e fui para o Chacrinha e me realizei lá e dançar sempre foi a minha vida, e ainda é claro, mas estou gostando dessa fase de interpretar, como fiz ano retrasado Luz del Fuego, que pela primeira vez eu pisei no palco de um teatro, foi uma experiência formidável, pelo fato até de que eu nunca ter feito teatro na vida, fiz uma personagem pesada que chega a decadência e morre, e isso até me pegou de surpresa onde eu entrei tanto na personagem que fiquei mal, passando até a ficar com sentimentos da personagem na vida pessoal, mas me reergui e dividi a personagem da Rita.

R.C. Antes de começar a pandemia eu iria começar um filme e iniciar ensaios para outra peça!

T.M./JOL RN.   Opa, então temos uma informação com exclusividade?

R.C. Sim! Esta semana tivemos uma reunião em casa e como somos só 3 atores no palco, ai eu falei que nós podemos iniciar os ensaios, pois fazemos os testes todos os dias e não ficamos totalmente um ao lado do outro, dá pra segurar a onda de distanciamento, e não será uma peça tão cara, pois queremos colocar a arte na rua, a arte que a gente gosta para as pessoas que possam pagar, e semana que vem estaremos ensaiando em casa mesmo, e correr atrás de patrocínios para colocar a peça na estrada a peça NÓS DUAS E MAIS UM, e vamos pra cima como sempre fiz lutando para fazer meu trabalho sério com amor e muita dedicação, pena o filme que ainda não podemos começar a gravar, mas a peça logo logo estaremos aí!

T.M./JOL RN. Para finalizar, gostaria de deixar um recado para os seus fãs do Rio Grande do Norte?

R.C. Primeiro lugar quero dizer a todos que adoro de paixão aí, fui muitas e muitas vezes peço a Deus que ilumine a todos deste estado lindo e maravilhoso, e claro do Brasil e do mundo, mas como estou falando para vocês, que todos coloquem seu lado bom pra fora e estendam as mãos aos que precisam de ajuda nesse momento, nós vamos passar por tudo isso, chega de tristeza e vamos levar essa alegria que o Rio Grande do Norte tem, meu muito obrigado sempre a todos que sempre me trataram com carinho, quero voltar aí e Deus vai permitir isso!

E Rio Grande do Norte é Natal, Natal é uma palavra boa, o Forte dos Reis Magos, é uma cidade abençoada.

E já aproveito para convidar a todos para minha live hoje (quarta-feira dia 22 de julho) a partir das 20 horas no YouTube no meu canal, a “LIVE IN LOVE” com a participação da modelo e apresentadora Luciana Gimenez, a primeira de 5 que serão exibidas no canal com duração máxima de 40 minutos, com inicio as 20:30 horas.

https://www.youtube.com/channel/UCo-k8zjDbPbse72TBlrD05g

Assim lenda dos programas do Velho Guerreiro finaliza a entrevista deixando claro que não está nem perto de parar seu trabalho, com filme por vir, live para atender a nova tendência da cultura artística, publicidades e até um novo livro contando os bastidores de sua vida que vem por ai, a lendária dançarina dos presídios pode fechar sua carreira com um filme biográfico para mostrar ao mundo sua verdadeira trajetória de vida de uma verdadeira batalhadora que é mãe, artista e brasileira!

Sair da versão mobile