Entrevista: O professor Bruno Marx fala como manter o equilíbrio financeiro, psicológico e espiritual em plena pandemia, através da energia da prosperidade

Nesse momento de caos mundial em que as pessoas estão buscando novas alternativas para conviver em harmonia, paz e adquirir o alto conhecimento para sobreviver e driblar essa crise em que vem nos assolando a cada dia, nos isolamentos e tensões para que possamos ter um recomeço a tudo que nos faz parte da vida, como; economia, tranquilidade emocional e aprendizado para novas esferas que nos prepara a vida.

A pandemia de Covid-19 vem produzindo repercussões não apenas de ordem biomédica e epidemiológica em escala global, mas também repercussões e impactos sociais, econômicos, políticos, culturais e históricos e pessoais sem precedentes na história recente das epidemias.

Professor Bruno Marx, especialista nos estudos da energia da prosperidade e temas relacionados a expansão de Consciência com foco na Espiritualidade, transformações econômicas através da energia quântica pela atração do dinheiro na vida pessoal, ensina a milhares de alunos e seguidores como enfrentar todo esse problema causado pela pandemia e o isolamento social.  Apaixonado pelos estudos da Mente Humana ele acredita que conhecer a si mesmo e ajudar o próximo é fundamental para a Iluminação e conhecimento.

Através de suas palestras presenciais, cursos online e artigos já ajudou milhares de pessoas a elevar a frequência vibracional e exponenciar os resultados, o Professor Bruno Marx acumula respeitados números em suas plataformas das redes sociais. São mais de 138.000 inscritos no Youtube, mais de 6.400.000 visualizações em seus vídeos, 30.000 seguidores no Instagram e mais de 32.000 pessoas em suas comunidades no Facebook.

Acompanhe a entrevista que o Professor Bruno Marx cedeu com exclusividade à equipe do JOL RN.

JOL RN: Professor Bruno, você poderia explicar aos nossos leitores um pouco sobre a Energia da Prosperidade?

Bruno Marx: A prosperidade é uma energia sagrada. A natureza da vida é a prosperidade. É uma criação divina. Estar alinhado com a energia da prosperidade é ser feliz em todas as áreas da existência. Viver com prosperidade significa estar em equilíbrio entre o mundo material e o espiritual. Na verdade é como se fosse tudo uma coisa só. Existe uma “energia divina” que permeia todo o Universo. Prosperidade significa estar em fluxo com as Leis Universais.

JOL RN: Em seus estudos, você fala que a prosperidade vai muito mais além do que o acúmulo de dinheiro, ou seja, mais do que uma realização financeira. O que seria a prosperidade?

Bruno Marx: Sim, a prosperidade está muito além de ser bem-sucedido financeiramente. Estamos em uma dimensão “material”, logo o dinheiro faz parte dessa dinâmica. De acordo com os meus estudos o dinheiro é uma energia espiritual. Necessitamos do dinheiro nessa dimensão para fazer escolhas.

Prosperidade significa usufruir dessa liberdade de escolha. Significa fazer as pazes com o dinheiro. Mas vai além disso. Ser próspero significa você ser livre para fazer suas escolhas e estar em paz com a vida. Fazer algo que você realmente ama, seguir um “chamado interior”.

Todos nós temos um “propósito de alma”. Quando seguimos esse chamado interior entramos no fluxo natural da vida. E então tudo caminha para o melhor quando estamos na direção certa. O sucesso acontece em todos os setores da vida. A vida passa a ter significado.

JOL RN: Com a Energia da Prosperidade é possível trazer um equilíbrio não só financeiro, mas espiritual e psicológico. Existe uma fórmula para conseguir esse equilíbrio ou é algo que depende das necessidades individuais de cada um, ou seja, varia de pessoa em pessoa?

Bruno Marx: O Universo é formado de leis universais. As leis cósmicas são as mesmas para todos.

O rio corre para o mar. No outono as folhas caem. A vida é feita desses movimentos sutis. Isso é válido para todos. O Universo é assim, já existe um fluxo natural de prosperidade. Existem algumas formas de se conectar com a prosperidade. Elas devem ser aplicadas em conjunto, pois a prosperidade é regida por diversos fatores.

Recomendo a prática da meditação no intuito de se autoconhecer, acalmar sua mente e seus pensamentos. Também recomendo que se faça bom uso do dinheiro. De nada adianta fazer orações, meditar por prosperidade e na prática continuar gastando  mais do que se ganha. Economizar, poupar, investir, criar oportunidades de negócios, tudo isso é importante. Prosperidade também significa se educar financeiramente. É como a água. A água é um recurso abundante. Mas a medida que a sociedade faz mal uso da água, então ocorre a escassez.

Orações, meditações, códigos sagrados da prosperidade, identificar seus pontos de melhoria, mudança de hábitos em relação ao dinheiro. Sentir alegria e gratidão pela existência. Como disse, é um conjunto de atitudes que recomendo a todos os meus seguidores, alunos e leitores.

JOL RN: O que é, e como funciona a Expansão da Consciência?

Bruno Marx: Expandir a Consciência significa enxergar a vida através de uma perspectiva mais elevada. Uma visão mais holística, espiritual. Através da meditação, do autoconhecimento é possível ampliar sua visão de mundo. O que muda principalmente é a visão sobre Deus. Um Deus amoroso e benevolente, que não nos pune nem nos condena.

Devemos nos sentir merecedores de todas as bênçãos de Deus. Apesar dos desafios, sermos gratos pela existência. Somos uma criação de Deus, isso por si só é motivo de alegria e contemplação. Esse estado de contemplação atrai a prosperidade para as nossas vidas.

JOL RN: Como funciona a Energia Quântica dentro da Energia da Prosperidade?

Bruno Marx: Os experimentos da Física Quântica comprovam o quanto o observador é capaz de afetar a realidade, ou seja, a forma como “encaramos a vida” determina os nossos resultados.

JOL RN: O autoconhecimento, conhecer profundamente a si mesmo, é um fator essencial para a prosperidade. Como podemos chegar nesse nível, como podemos conhecer o âmago do nosso ser?

Bruno Marx: É um processo, uma jornada da Alma. Não existe uma “varinha mágica” que no dia seguinte faz você acordar “iluminado”. Todos nós passamos por um processo evolutivo. Estamos melhorando a cada dia. Mesmo as situações as quais julgamos “difíceis” ou “problemáticas” são oportunidades que nos fazem crescer. É como se tudo conspirasse para o “bem maior”.

Tivemos vários exemplos de seres que alcançaram um grau muito elevado de expansão de Consciência. Por exemplo: Jesus Cristo, Buda, Dalai Lama entre muitos outros. Esses mestres seguiam as “leis universais”, por esse motivo deixaram um grande legado no mundo. Todos nós, aprendizes, podemos começar esse processo individualmente.

JOL RN: Cada um tem sua própria vivência, experiência de vida, incluindo dores e traumas. Essas dores e traumas podem ser, mesmo que inconscientemente, empecilhos para a pessoa possa atingir o equilíbrio? Se sim, qual a melhor maneira de vencer esses empecilhos?

Bruno Marx: Sim. As experiências de vida, as dores, traumas, o paradigma no qual está inserida, o que aprendeu com os pais formam a visão de mundo dessa pessoa. Uma visão de mundo é formada por várias crenças.

Como eu interpreto a vida? Quais são os resultados que estou colhendo na minha vida? São bons ou ruins? Aí está o sistema de crenças. Podem ser edificantes ou limitadoras. De uma forma geral, muitas pessoas carregam em si diversas crenças negativas que estão atrapalhando o seu progresso. Posso citar aqui uma das mais importantes leis espirituais: Lei de Causa e Efeito. Todos os desafios que enfrentamos na vida têm uma “causa”.

Através da expansão da Consciência podemos compreender mais a fundo qual é a causa de um determinado problema que enfrentamos. Isso também vale para as questões coletivas. Da mesma forma que toda causa tem seu efeito. Se queremos colher bons resultados, devemos cultivar as sementes. Isso implica na necessidade de sermos congruentes com relação ao dinheiro. O que também engloba nos tornarmos pessoas mais amorosas, prudentes e flexíveis. Quanto mais compartilhamos verdadeiramente, mais recebemos.

JOL RN: Existe uma riqueza em seus estudos que aprofundam desde teorias do espiritualismo e cristianismo, ao psicanalítico, principalmente Carl Jung. Existe influência desses estudos em seu trabalho?

Bruno Marx: Sim existe. Há uma grande sabedoria nesses estudiosos. Há 2000 anos atrás essas “verdades espirituais” já eram ditas. É como se a mensagem ganhasse “novos formatos” com o passar dos anos. Carl Jung dizia: “Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente a escuridão.”

Essa é a importância do autoconhecimento, de identificar quais são suas crenças negativas e limitantes. Existem inúmeras terapias que trabalham essa questão. É preciso “olhar para dentro”, parar de culpar os outros pelos seus problemas e desafios. Quando se faz isso, acontece algo magnífico. Ao olhar a sua escuridão, você descobre a sua verdadeira Luz. Você descobre os seus talentos, as suas verdadeiras paixões, tudo de bom que vem lhe preencher de felicidade. Recomendo a todos que também busquem auxílio das terapias holísticas.

JOL RN: Para finalizar, você gostaria de deixar um recado para os nossos leitores ou alguma dica para passarmos de forma mais tranquila por esse período de isolamento social?

Bruno Marx: O momento atual é para olhar para dentro do seu coração. Conversar com o “Cosmos”, praticar as meditações e intensificar as orações. Orar pela cura planetária. Enviar muita Luz para o nosso planeta. A chave é olhar para dentro. Somente assim a sua visão de mundo vai se expandir.

Na parte financeira: muita prudência com os seus gastos. Não faça mais dívidas. Planeje as suas contas com prudência, se necessário faça ajustes no seu orçamento. Ao mesmo tempo sinta-se merecedor de toda a riqueza do Universo. Sinta que já é próspero, sinta profunda gratidão pela existência. As oportunidades, as belezas da vida fluirão até você com facilidade.

Prosperidade e gratidão estão intimamente ligados. Sei que o momento é desafiador mas não deixe de acreditar na vida. Tenha a esperança e a certeza de dias melhores. Tem uma afirmação de poder de minha autoria que eu recomendo a todos os meus seguidores que pratiquem todos os dias. Você pode afirmar: “Eu me abro para receber bênçãos que eu jamais imaginei.” A vida já é uma grande presente, é maravilhosa! Agradeça por estar vivo.

Reconheça isso e a sua vida começará a mudar rapidamente. Desejo muita prosperidade a todos.

Crédito das Fotos: Divulgação

 

Sair da versão mobile