Após aglomerações via de acesso à orla de Ponta Negra é interditada

Publicidade

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fechou a via de acesso à orla de Ponta Negra, em Natal, neste domingo (2). Com isso, nenhum carro está podendo chegar à Avenida Erivan França. A medida integra ações preventivas da STTU para evitar aglomerações nas praias da capital potiguar e, consequentemente, combater o contágio da Covid-19.

Segundo a STTU, há o registro de movimentação de populares em Ponta Negra, mas a praia não está lotada. A cavalaria da Polícia Militar também fez ronda na orla durante o dia.

Orla de Ponta Negra é interditada para carros neste domingo (2) — Foto: Wild Nascimento

No último dia 21, a prefeitura de Natal havia publicado decreto em que autorizava a STTU e a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social “a promoverem o fechamento de ruas e avenidas, em especial as vias públicas de acesso às praias urbanas, com o específico fim de evitar a aglomeração de pessoas e resguardar o interesse da coletividade na prevenção de contágio e enfrentamento da pandemia da Covid-19”.

Homens da Cavalaria da Polícia Militar também fizeram ronda em Ponta Negra — Foto: Wild Nascimento

Em obediência ao decreto estadual, os quiosques do calçadão continuam fechados, mas houve o registro de barracas abertas e mesas na areia da praia neste domingo (2). Ambulantes faziam a venda de bebidas e comidas no local.

Praia de Ponta Negra registra movimento em domingo (2) de sol em Natal — Foto: Wild Nascimento

Praia de Ponta Negra tem barracas funcionando neste domingo (2) — Foto: Wild Nascimento

Acesso à orla de Ponta Negra é interditado para evitar aglomerações em Natal — Foto: Wild Nascimento

Aglomeração

No sábado (1.º), a prefeitura de Natal interditou um bar localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, também em Ponta Negra. De acordo com os órgãos de fiscalização, o estabelecimento registrou aglomeração na última sexta-feira (31), na primeira noite com venda de bebidas alcoólicas liberada em bares e restaurantes da capital potiguar. A medida da prefeitura teve caráter punitivo e de orientação, já que, além da interdição, especificou as determinações legais para que o estabelecimento possa funcionar de acordo com o que recomenda os decretos.

Fonte: G1 RN

Imagem: Wild Nascimento

Sair da versão mobile