Alerta Vermelho na Warner

Publicidade

A crise chegou até mesmo nas grandes empresas de entretenimento, pois  na última semana a Warner Media divulgou uma lista de demissão em massa na DC Comics, provocando um alerta vermelho na companhia.

A demissão em massa segue o plano de uma reestruturação do grupo, pois segundo o editor Andy Khouri, o editor sênior, Brian Cunningham, o vice-presidente sênior de estratégia, Hank Kanalz, o editor executivo da DC Black Laleb,Mark Doylee, e o editor em chefe Bob Harras. Jim Lee não teria sido demitido, mas teria sido rebaixado. A linha de colecionáveis também teria sido encerrada.

O “passaralho”, gíria do jargão jornalístico para se referir a demissões, atingiu os mais altos cargos da área de quadrinhos do grupo, contudo esse “banho de sangue” não ficou restrito a DC Comics, que atingiu também outras áreas da Warner, como cerca de 650 funcionários da Warner Bros. e 150 da HBO foram demitidos, na qual seria parte do plano de reestruturação do novo CEO da companhia, Jason Kilar.

Toda essa demissão em massa acende um alerta vermelho em relação ao futuro da editora, pois desde do começo desse ano, em fevereiro, circulou rumores de que novos proprietários da Warner, a companhia AT&T, estaria considerando se desfazer da DC Comics. Segundo os rumores, os executivos da AT&T não estariam segura em relação a viabilidade de manter a DC e estaria considerando vendê-la.

Essas demissões em massa ocorrem apenas alguns dias da realização do primeiro fanevent da empresa, o DC FanDome, que será um evento online na qual apresentará grandes novidades da DC em diversas áreas. A convenção será realizado no dia 22 de agosto, a partir das 14 horas (hoarário de Brasília) e contará com seis diferentes painéis: DC WatchVerse, DC YouVerse, DC KidsVerse, DC InsiderVerse, DC FunVerse e o Hall dos Heróis.

Mas agora é esperar para ver o que deve suceder nesta reestruturação da WarnerMedia, se afetará de alguma forma o evento ou até mesmo os projetos da DC para o cinema, que segundo o próprio Jim Lee, todas as produções cinematográficas da Warner/DC, estariam migrando para a HBO Max.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile