Linhas 36 e 44 retomam suas operações como circulares a partir do dia 31

Indo na contramão das determinações de isolamento social e da recém decisão da Justiça de retomada da toda a frota, a STTU decide retomar as operações das linhas 36 e 44 apenas como circulares. As primeiras providências de reduzir em 50% da frota no início da pandemia já havia prejudicado a população, principalmente no que tange ao afastamento social, gerando ônibus constantemente lotados. Agora a decisão de retornar as linhas 36 e 44 apenas como circulares, irá afetar muito quem depende do transporte público, principalmente os moradores de Cidade Satélite e Cidade da Esperança, obrigando os moradores a andar mais e ter que utilizar, pelo menos, o dobro de passagens que o normal.

Segundo a STTU, o motivo da redução foi a baixa demanda já registrada pelas empresas ônibus. Com isso recentemente fizeram algumas adaptações de linhas como a recente volta da linha 589, substituindo as linhas 23/69, 30A e 31A. Porém o que se vê na realidade são ônibus constantemente lotados, com muita gente em pé, e muito próximas umas das outras.

Ontem a STTU pôs em proposta, a partir da próxima segunda, a adaptação de duas linhas que já tinham problemas sérios com a demanda de passageiros, as linhas 36 (praia do meio/cidade da esperança/nova cidade), e a 44 (rocas/cidade satélite – via alecrim).

Os problemas com a linha 36 já vem de anos, uma vez que a linha já teve seu ponto final alterado mais de 4 vezes em 20 anos. Sua rota foi alterada cerca de 5 vezes para uma melhora significativa de demanda, mais quase todas as vezes obteve insucesso. Nas últimas semanas a linha 36, já operava em escala bastante reduzida tendo um único veículo em sua operação, vendo que a demanda era minimamente baixa, foi optado a última cartada, modificando-a para uma linha circular, que terá a frequência de 20 minutos, confiram abaixo a nova rota da “nova 36”:

536 (CIRCULAR – NOVA CIDADE/ALECRIM – Via AV. JAGUARARI)

IDA 

VOLTA

* Com informações de PBN

 

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