Chiaroscuro Studios lança Yearbook sobre A Declaração Universal dos Direitos Humanos

Publicidade

A maior empresa de quadrinhos do Brasil, onde tem os maiores quadrinistas da atualidade, lançou nesta quarta-feira (9), o quinto Yearbook, que tem o intuito de apresentar trabalhos inéditos dos artistas do estúdio, seguindo um tema, como nas edições anteriores, em 2016, 2017 (Dias de Horror), 2018 (Lendas) e 2019 (Grande Almanaque dos Super-Heróis Brasileiros), também contaram com pré-venda pelo Catarse e figuram entre os projetos com maior arrecadação na categoria Quadrinhos desta plataforma de financiamento coletivo.

Neste ano o tema do Yearbook será A Declaração Universal dos Direitos Humanos , que foi adotada pela ONU – Organização das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, como decorrência da barbárie da Segunda Guerra Mundial. A Declaração embora, dando o direito á todos os humanos, para que assim compartilhamos os mesmo valores universais, como a igualdade, justiça e liberdade, prevenimos a violência e mantemos a paz.

Os Direitos Humanos representa uma grande realização para a humanidade e de tratar de objetivos que nos unem apesar de quaisquer diferenças que podemos ter, ainda há inúmeros avanços a serem alcançados em relação aos direitos humanos. O DUDH defende todos os direitos da humanidade, abandonando os valores fundamentais da humanidade.

A Declaração foi criada para evitar todos os horrores que acontecem com a sociedade, em que os líderes das grandes nações se reúne por meio da ONU e decidindo elaborar um documento que norteia a humanidade em relação à manutenção dos direitos e da dignidade de todos os seres humanos.

O livro ilustrado terão seus artigos e parágrafos representados em 50 desenhos de páginas dupla criado pelos artistas da Chiaroscuro Studios, agência brasileira que representa mais de 60 quadrinistas que atuam em editoras de quadrinhos de todo o mundo.

Os custos serão descontados na produção e impressão, que serão levantados para essa campanha, que será doado a instituições e ONGs para ajudar a trazer mais dignidade e mais qualidade de vida a pessoas de todo o Brasil.

A obra terá 120 páginas, em capa dura e impressão em couchê fosco 150g, no tamanho de 21 cm x 31 cm, com o mesmo formato, tamanho e acabamento dos Yearbooks lançados desde 2016.

O livro será em Português e em Inglês, e os artistas que no qual representa a agência produzem mais de 30 revistas em quadrinhos por mês e mais sete mil páginas por ano, publicadas por grandes editoras como DC Comics, Marvel Comics, Image Comics, AfterShock Comics, Dark Horse, BOOM! Studios e Titan Comics entre outras, além de artes conceituais, campanhas publicitárias, design para colecionáveis e para produtos licenciados para empresas do mundo todo.

Os grandes artistas da agência – Adriana Melo, Adriano Di Benedetto, Alex Lins, Alex Shibao, Alisson Borges, Allan Jeff, Andrei Bressan, Anthony Marques, Breno Tamura, Bruno Oliveira, Cris Bolson, Cris Peter, Daniel HDR, Daniel Maia, Danilo Beyruth, Dijjo Lima, Diógenes Neves, Douglas Franchin, Eber Ferreira, Eddy Barrows, Eduardo Pansica, Elton Thomasi, Felipe Watanabe, Ig Guara, Ivan Reis, Joe Prado, Jonas Trindade, José Luis, Julio Brilha, Julio Ferreira, Leonardo Romero, Lucas Meyer, Lucas Werneck, Marcelo Di Chiara, Marcelo Maiolo, Marcio Fiorito, Marcio Hum, Marcio Menyz, Marcio Takara, Mauro Fodra, Mike Deodato, Natália Marques, Nuno Plati, Oclair Albert, Oren Junior, Paulo Siqueira, Péricles Júnior, Rafael Pimentel, RB Silva, Ricardo Jaime, Robson Rocha, Rod San, Rodney Buchemi, Rodrigo Spiga, Rogê Antônio, Ronan Cliquet, Ronilson Freire, Ruy José, Thony Silas, Wilton Santos, Yildiray Çinar e Zé Carlos.

Para garantir o Yearbook 2020 da Chiaroscuro, acesse o link abaixo:

Catarse Chiaroscuro 2020

Mais informações sobre a Chiaroscuro Studios:

Site | Facebook | Instagram

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile