Cobra Kai traz de volta a rivalidade de Lawrence e LaRusso

Uma série que vem ganhando público desde a sua estreia na Netflix, é Cobra Kai, o seriado baseado no primeiro filme da trilogia de Karate Kid, criado por Robert Mark, e estreou em maio de 2018 no YouTube Premium, mas que em 2019 foi comprada pela Netflix.

A série acontece depois de 34 anos do filme original e segue a reabertura do dojo de karatê Cobra Kai, por Johnny Lawrence e a reativação de sua antiga rivalidade com Daniel LaRusso.

Johnny Lawrence está fracassado e segue em busca de redenção, então ele reabre o infame dojo Cobra Kai, reacendendo a sua rivalidade com o agora bem-sucedido Daniel LaRusso, que tem lutado para manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação de seu mentor, sr. Miyagi. Dois homens que direcionam os traumas do passado e as frustrações do presente na única maneira que eles sabem como resolver: através do karatê.

Mas paralelamente ao conflito de Lawrence e LaRusso, a trama também foca nos alunos do Cobra Kai, um grupo de adolescentes marginalizados que encontram uma camaradagem e autoconfiança sob a tutela de Johnny, mas levando longe demais a filosofia agressiva de seu mentor, à medida que eles começam a se degenerar na notória brutalidade da época do antigo sensei Kreese, ao que Johnny tenta combater as tendências do passado enquanto ajuda seu vizinho Miguel, um garoto pobre e tímido que sofre bullying pelo vilão Kyler e seu grupo de valentões e aprende a se defender através das aulas de Johnny, que sabe como funciona o bullying e quer ajudar Miguel e outros a combater seus agressores, enquanto Miguel vê em Johnny a figura paterna que nunca teve.

O filho distante de Johnny, Robby Keene, está sob o domínio de Daniel, que demonstra uma influência positiva para o menino quando ele começa a buscar a redenção enquanto aprende as filosofias do Sr. Miyagi. Enquanto isso, a filha de Daniel, Samantha, pertence a um grupo de patricinhas interesseiras, namorada de Kyler, sendo uma das mais populares do colégio, mas se mostra uma garota simples e bondosa e é pega no meio desses conflitos enquanto aprende quem são seus verdadeiros amigos e um caminho melhor para seguir.

Cobra Kai tem produção de Katrin L. Goodson e Bob Wilson, e foi produzida pela Hurwitz & Schlossberg Productions, Overbrook Entertainment, Heald Productions e Sony Pictures Television, com exibição para YouTube Premium e agora para Netflix, que estreou dia 28 de agosto na plataforma digital e conta no elenco principal com Ralph Macchio como Daniel Larusso, William Zabka como Johnny Lawrence, Xolo Maridueña como Miguel Diaz, Mary Mouser como Samantha LaRusso e grande elenco.

https://www.youtube.com/watch?v=mS6TbSvOcgs&feature=emb_logo

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile