Saiba quais filmes foram adiados na pandemia (e quando finalmente irão estrear)

Publicidade

As salas de cinema foram forçadas a ficarem fechadas por meses e têm lutado para encontrar um público desde a reabertura em vários países.

As produções pararam, e os lançamentos de grandes sucessos foram reprogramados.

Mal dá para lembrar que o ano começou com uma quantidade surpreendente de promessas. Os filmes “Bad Boys para sempre”, da Sony, e ” Sonic Hedgehog” abriram 2020 com retornos de bilheteria inesperadamente fortes.

A programação para o resto do ano incluía blockbusters em potencial, como o novo filme de James Bond, a refilmagem de “Mulan”, agora com atores de verdade, e o retorno dos caça-fantasmas.

No entanto, todos esses filmes foram atrasados, adiados para o próximo ano ou pularam de vez a exibição nas telas grandes por causa da pandemia.

Isso deixou os complexos de cinema com um aspecto triste e um futuro incerto.

Com novos filmes aparentemente mudando de data de estreia todos os dias, tem sido difícil acompanhar a programação. Veja a situação atual das estreias.

Filmes adiados para o final deste ano:

“007 – Sem Tempo para Morrer” 

O último da série de James Bond foi o primeiro grande filme a ser adiado por causa do novo coronavírus. Agora programada para estrear em 20 de novembro, a produção iria aos cinemas dos EUA pela primeira vez em 10 de abril.

“Soul”

A estreia do novo filme de animação da Pixar sobre um músico de jazz separado de sua alma foi adiada de 19 de junho para 20 de novembro.

“Tenet”

Originalmente programado para estrear em julho, o thriller cheio de reviravoltas de Christopher Nolan foi atrasado várias vezes antes de estrear internacionalmente em agosto. Em seguida, teve um começo difícil nos EUA em 3 de setembro.

“Mulher Maravilha 1984”

A sequência do sucesso de 2017, que deve ser um dos maiores filmes do ano, sofreu alterações no calendário. De junho, foi para agosto. Depois, para outubro. E, por fim, está marcado para o Natal.

Filmes que ficaram para 2021:

“Viúva Negra”

“Viúva Negra” deveria ser um dos maiores sucessos de bilheteria do ano, reforçando a posição da Marvel como uma das marcas mais fortes nas bilheterias. O novo coronavírus mudou tudo isso. Originalmente programado para maio, o filme foi adiado para novembro e, depois, para 7 de maio de 2021 — cerca de um ano depois do que seria sua estreia original.

“Os Eternos”

O atraso de “Viúva Negra” deu início a um certo efeito dominó para os outros filmes do universo cinematográfico da Marvel. Previsto para estrear nos cinemas em novembro — e depois em fevereiro —, “Os Eternos” só será visto nas telas de cinema em 5 de novembro de 2021.

“Top Gun: Maverick”

A sequência de “Top Gun – Ases Indomáveis”, de 1986, foi liberada para decolagem em 24 de junho, antes de ser adiada para 23 de dezembro. A Paramount atrasou novamente para 2 de julho de 2021.

“F9”

O nono capítulo da franquia “Velozes & Furiosos” não fez o jogo das mudanças de calendário. Assim que a pandemia de novo coronavírus se instalou, a Universal imediatamente adiou o lançamento do filme de 22 de maio de 2020 para 2 de abril de 2021.

“Os Caça-fantasmas: Mais Além”

O retorno dos caça-fantasmas deveria ocorrer em 10 de julho, mas a Sony (SNE) mudou o filme para 5 de março de 2021.

“Um Lugar Silencioso, Parte II”

“Um lugar silencioso, Parte II” quase estreou no meio da pandemia, com data de lançamento marcada para 20 de março. A Paramount mudou o filme para setembro antes de movê-lo novamente para 23 de abril de 2021.

“Venom: Let There Be Carnage”

A sequência de “Venom”, blockbuster de 2018, deveria ser um dos maiores sucessos da Sony em 2020. Agora, o estúdio terá que se contentar com um sucesso no próximo ano, quando o filme for para as salas em 25 de junho de 2021.

“Halloween Kills”

A Universal atrasou o filme de terror estrelado pelo assassino mascarado Michael Myers por um ano, para 15 de outubro de 2021.

“West Side Story”

A versão de Steven Spielberg sobre a luta musical de rua entre os Jets e os Sharks iria estrear próximo do Natal, em 18 de dezembro. No entanto, foi definido recentemente um lançamento perto do Natal, mas do ano que vem: a data prevista é 10 de dezembro de 2021.

Filmes que foram direto para o digital:

“Trolls 2”

“Trolls 2” pode não ser tão grande quanto os outros filmes desta lista, mas seu impacto, sim. Em março, a Universal anunciou que o filme ia pular sua data de lançamento em abril indo diretamente para o digital. A mudança levantou questões sobre o futuro dos filmes e do streaming e até levou a uma pequena desavença entre a rede de cinemas AMC (AMC), que é a maior do mundo, e a Universal.

“Mulan”

Nenhum filme reflete melhor a tumultuada trajetória da indústria cinematográfica em 2020 que “Mulan”. A refilmagem em live action do desenho clássico da Disney de 1998 foi adiada várias vezes até o estúdio decidir lançar o filme no Disney+ por US$ 30 ou em mercados onde o serviço de streaming da Disney não está disponível. O filme, que causou uma reação considerável online, teve resultados fracos na China e consequências ainda desconhecidas para o Disney+.

Fonte: CNN Brasil

Imagem: divulgação

Sair da versão mobile