Tribo de Jah anuncia álbum novo e lança clipe inédito

Nesta sexta-feira (9), a Tribo de Jah lançou o clipe de “No Topo da Megalópole”. A música faz parte do próximo álbum que reúne 10 composições inéditas e chega para comemorar os 35 anos da banda. A Tribo de Jah é conhecida como pioneira do reggae no Brasil.

Assim como as demais faixas, “No Topo da Megalópole” foi escrita em meio a pandemia. “Diante da quarentena, tivemos que reordenar todo o planejamento da Tribo. Sem condições de fazermos shows, apostamos em diversas lives e nesse projeto do disco”, conta Fauzi Beydoun.

O nome do álbum segue mantido em segredo, mas já foi confirmado que as canções trazem uma mistura de reggae roots e ritmos latinos. “A ideia era lançar um EP, mas devido às mudanças por quais todo o mundo está passando, a inspiração foi tanta que acabamos selecionando dez músicas”, explica Fauzi.

Para manter a produção ativa em plena quarentena, sem poder ir ao estúdio, a produção do clipe foi feita de forma artesanal. A banda começou a produção dessa canção sem saber se o resultado seria
satisfatório, uma vez que cada um gravou em sua própria casa com os recursos que tinha. A ideia da composição foi tentar mandar um alento para as pessoas reclusas, especialmente as mais solitárias, mostrando que algo de bom se poderia tirar desse período de reclusão e aproveitar o tempo para meditar, ler e buscar o progresso espiritual.

Apesar de feita de forma bem simples e artesanal, por assim dizer, achamos que o resultado foi bom e passou uma mensagem de fé e positividade num momento de muito questionamento e até de ansiedade.

Enquanto a Tribo de Jah não libera a data de lançamento deste disco inédito, vale conferir uma prévia do que está por vir com “No Topo da Megalópole”. A música, que fala  sobre transcender o distanciamento social, buscando plenitude interior, já está disponível nas principais plataformas de streaming e o clipe no YouTube da banda.

https://www.youtube.com/watch?v=05QKGIPxhFU&feature=youtu.be

Sair da versão mobile