Emília celebra 100 anos tagarelando espertezas e ganhando novas interpretações de artistas memoráveis da cena quadrinística atual

Arte por Clara Lagos

Neste ano, a boneca mais esperta e tagarela do Sítio do Pica-Pau Amarelo completa 100 anos, de muita sagacidade e cheia de opiniões, a personagem criada por Monteiro Lobato, é uma referência na literatura infantil nacional, sendo representada por todos aqueles que são hiperativos demais e faladores também.

Arte por Alice Monstrinho

No início deste ano, a editora Skript anuniou o primeiro álbum da Emília, representado por diferentes artistas da cena quadrinística atual, coordenado pela editora tão esperta e sagaz quão a boneca de pano, Carol Pimentel, ficou responsável por editar as páginas do livro “Emília 100”.

Arte por Ana Maria Sena

Este álbum, acabou virando uma exposição virtual, como artes de diferentes artistas nacionais que fazerem suas próprias leituras sobre a boneca mais falante do país, reunindo mais de 20 artes incríveis e singulares, o visitante poderá passear e conhecer distintas interpretações da Emília e ainda, conhecer o perfil de cada artista responsável pela arte.

Arte por Giulia Felice

A mostra excontra-se disponível no site exposicoesvirtuais.com.br, e ainda na primeira quinzena de dezembro, haverá um evento on-line e comemorativo ao centenário da Emília e dos personagens do Sítio.

 

Arte por Geovana Held

Neste evento digital serão três dias de conteúdos exclusivos sobre o universo do autor Monteiro Lobato, com mesas de debate, podcast, lançamentos literários, exposições e conhecimento com a participação de grandes nomes da cultura lobatiana.

Se liga nos links acima para saber mais sobre álbum, a mostra o evento que acontecerá em dezembro, será uma imersão ao mundo de Monteiro Lobato, representado por artistas sensacionais.

 

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile