A nova aventura de “Greg: O Contador de Histórias” chega intrínseca e inspiradora

Publicidade

Em 2014, o autor e quadrinista, Márcio Gotland, lançava sei projeto Greg: O Contador de Histórias, como webcomic, porém o sucesso foi tanto, que alguns anos depois a obra saiu da Internet e ganhou sua versão impressa em 2016, financiados através do crownfounding. Hoje a série está prestes a ganhar sua quinta e penúltima edição, na qual o quarto volume ganhou, em 2019, o 31º Troféu HQ Mix na categoria “melhor publicação em minissérie“.

A trama da HQ se passa num futuro distópico, em que a segreção social é visível entre os cidadãos de Kant, e neste contexto o contado de histórias, Gregório, encontra na imaginação e fantasia uma arma poderosa para transportar lições de vida e esperança perante a sociedade.

Uma ficção permeada de conflitos, aventuras, em uma fantástica viagem sobrenatural com vilões e mocinhos, que trazem referência e persistência à seus personagens, marcando-os indefinidamente, sendo conceituada como um espaço para publicação de histórias em quadrinhos fechadas, cada uma com enredo, cenário e personagens próprios.

E agora, nesta nova edição, já disponível em pré-venda no Catarse, traz Greg, não apenas como um contador de história, mas protagonista dela, e encarando a realidade, após a morte de seu tio e mentor, devido a um câncer. Além de uma dor ávida e arriscada de Agatha que atormenta sua mente e seu coração, e também tem Indra, que está presa em vazio na cabeça e passa a não reconhecer nem cores, cheiros e sons ao seu redor. Nesta soma de drama, devaneio e aflições, todos compartilham do mesmo tempo e espaço, numa cidade adormecida.

Um enredo sobre valores da vida e meditação, sobre suas dores e enfermidades, mostrando suas forças para enfrentar as dificuldades impostas pelas aventuras da vida, em um futuro distópico e desproporcional, aonde o principal objetivo é lutar por aquilo que você acredita e perseverar em seus anseios e valores.

Para saber mais sobre essa série, ou conhecer outros projetos de Gotland acesse www.marciorgotland.com.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile