Série D: ABC e América finalizam preparação

ABC e América finalizaram seus treinos preparatórios para a rodada desse final de semana. Após o treino, os técnicos das duas equipes definiram a escalação.

América

Na manhã deste sábado (12) o grupo americano finalizou a preparação para o jogo de amanhã (13), às 15h, contra o Coruripe-AL, na Arena das Dunas.

Na primeira parte os atletas participaram de um trabalho de aquecimento lúdico onde a agilidade física e de raciocínio fora exigidos a todo momento pelo preparador físico Lucas Lemes. Logo em seguida, os rubros realizaram um treino tático em campo reduzido e finalizaram o trabalho com bolas paradas ofensivas e defensivas.

5232 mg 6496
Imagem: Canindé Pereira

Ao final do treino, todos os atletas – com exceção do lateral André Krobel, do volante Wallace Rato e do atacante Luiz Eduardo que estão entregues ao Departamento Médico – entraram em regime de concentração.

Paulinho Kobayashi define time que enfrentará o Coruripe-AL

O técnico Paulinho Kobayashi aproveitou o gramado para comandar um treino tático de posicionamento com os atletas e explorou insistentemente a finalização. Ao final, os atletas treinaram cobranças de pênalti, já que uma vitória rubra por um gol de diferença levará a decisão para as penalidades.

O time já está definido e isso não é segredo para o treinador, nem tampouco para os atletas que estão bem cientes da importância do resultado positivo.

Imagem: Canindé Pereira

“Nós já definimos a nossa equipe. Nós temos que ter a consciência do que precisamos, não adianta ficar com suspense nem indefinição dentro do grupo. O grupo tem que estar consciente porque é um jogo decisivo pra gente e se a gente ficar colocando o próprio jogador com dúvida, isso daí pode atrapalhar bastante, então eu já deixei os jogadores todos conscientes tanto da necessidade da vitória, quanto da consciência de que a gente precisa entrar em campo e fazer a nossa parte. O atleta já sabendo que ele vai jogar, da responsabilidade e do nosso objetivo”, disse Kobayashi.

ABC encerra a preparação para a decisão contra o Globo

A preparação abecedista para o importante compromisso contra o Globo/RN, confronto de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, foi finalizada na manhã desta sexta-feira (11), no Frasqueirão. A partida está marcada para este sábado (12), às 15h30, na casa do ABC.

O treinador Francisco Diá conversou com o grupo e depois comandou um rápido trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo. No final, os jogadores participaram de um recreativo, o “rachão”.

Imagem: Rennê Carvalho

Mais uma vez, o lateral-esquerdo Bruno Furtado e o meia João Paulo treinaram em separado e continuam em processo de transição.

Depois da movimentação, Diá definiu a relação com os convocados, que permaneceram na Concentração Jorge Tavares de Morais, dando início ao regime de concentração.

Diá relaciona 23 jogadores

O treinador Francisco Diá relacionou 23 atletas para a partida, confronto de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Imagem: Rennê Carvalho

O técnico ainda não terá o lateral-esquerdo Bruno Furtado e o meia João Paulo, que seguem em processo de transição. A novidade fica por conta das voltas do zagueiro Vinicius Leandro, do lateral Bruno Souza e do volante Vinicius Paulista, todos recuperados e liberados pelo Departamento Médico.

Confira a relação completa:

Goleiros: Rafael e André Luiz;
Laterais: Pedro Costa, Bruno Souza e Dieyson;
Zagueiros: Vinicius Leandro, Richardson, Helitão e Vitor Salvador;
Volantes: Sousa Tibiri, Valderrama, Vinicius Paulista, Fabrício e Wenderson;
Meias: Berguinho, Lelê, Douglas Lima e Ivanaldo;
Atacantes: Wallyson, Giva, Jairinho, Thiaguinho e Hiago.

Fonte: América de Natal e ABC F.C.

 

Sair da versão mobile