Bomba cai 380 metros dentro de poço e cidade do Oeste potiguar fica uma semana sem abastecimento de água

Publicidade

Uma bomba caiu cerca de 380 metros dentro do poço usado para abastecimento do município de Tibau e deixou a cidade sem água há cerca de uma semana.

De acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte (Caern), 20 engenheiros, operadores, mecânicos, entre outros técnicos trabalham em escalas de 24 horas por dia para tentar consertar o problema desde a terça-feira (29).

A perspectiva é que o sistema volte a funcionar nesta terça-feira (5), segundo a estatal. Diversos equipamentos da Caern, alguns criados especificamente para a operação, também são envolvidos no conserto do poço.

Segundo a Caern, a bomba que caiu é imprescindível para o funcionamento do poço. “Mesmo sendo um serviço no qual a equipe já possui experiência, esta situação tem se mostrado mais complexa e com um alto grau de dificuldade. Para este trabalho foi necessário, inclusive, a confecção de ferramentas especiais”, informou a companhia.

A previsão atual da Caern é que o serviço seja concluído até esta terça-feira (5), com um prazo de normalização do abastecimento até 48h após a conclusão.

Cidade litorânea do Oeste potiguar, Tibau normalmente vê a população aumentar no período de janeiro, com a chegada de muitas famílias de Mossoró, segundo maior município do estado, que vão passar o verão em suas praias.

Imagem: Caern

Fonte: G1 RN

Sair da versão mobile