Cobra Kai dá continuidade ao clássico legado de Karatê Kid

Cobra Kai é uma produção da Netflix em parceria com a Sony Pictures, que nos leva para os anos 80, porém vivendo circunstâncias do presente, em uma rincha antiga, mas no tempo atual. Johnny Lawrence e Daniel La Russo, voltam a se enfrentar depois de mais de 30 anos.

Mas nessa reviravolta eles descobrem que são mais parecidos do que pensam e de que o Cobra Kai, não é um time tão honesto e correto assim, pois desde que o sensei Capitão John Kreese voltou dos mortos, para Los Angeles, as coisas não só desandaram entre os alunos do Colégio West Valley, que começaram a se desentender entre eles, aonde quase matou o jovem Miguel Diáz, vizinho de Johnny e o primeiro aluno de quando ele voltou com o dojô do Cobra Kai, antes mesmo do Kreese aparecer.

Uma história marcante, que além de fazer diversas referências do filme Karatê Kid, também nos mostra que ter inimigos só nos afasta de todos e de que as vezes somos parecidos com nosso oponente, por isso este atrito. Mas se unirmos, podemos derrotar o verdadeiro mal, que faz tudo por ódio e vingança.

Johnny e Daniel-San, mostram para seus alunos o karatê de verdade, que é mais defesa do que ataque e sempre tendo compaixão do opositor, assim eles desmascaram o objetivo do Cobra Kai, na verdade do John Kreese, um ex-soldado de guerra que foi oprimido quando jovem e que canalizou sua raiva no karatê.

Uma série que todos deveriam assistir, mesmo quem nunca assistiu Karatê Kid, que não ficará perdido em momento algum dos episódios, pelo contrário vai querer ir atrás das películas, para saber de toda a origem não só do Cobra Kai, mas também dos ensinamentos do sensei Miyagi, que foi um mestre das artes marciais japonesas e criador do estilo de karatê goju-ryu.

downloadA série criada por Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg, e Josh Heald e, é estrelado por Ralph Macchio e William Zabka, que reprisam seus papéis dos filmes, o elenco também conta com Courtney Henggeler, Xolo Maridueña, Tanner Buchanan, Mary Mouser, Jacob Bertrand, Gianni Decenzo, Martin Kove e grande elenco.

Cobra Kai é uma série de drama, ação e artes marciais, baseada no primeiro filme da trilogia Karatê Kid criada por Robert Mark Kamen, com produção de Katrin L. Goodson, Bob Wilson, Will Smith, James Lassiter, Caleeb Pinkett, Susan Ekins, Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg.

As três primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix e no Youtube Premium, e já tem planos para a quarta temporada, porém devido essa pandemia do COVID-19 que acabou afetando os planos de quando a produção começaria, mas nossa expectativa é que, no início do ano, estaremos em produção. Os planos para ter várias outras temporadas da série é válido.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile