Jonas Neubauer, heptacampeão de Tetris, morreu aos 39 anos

Publicidade
Jonas Neubauer, heptacampeão de Tetris, morreu aos 39 anos, devido a uma emergência médica repentina. O falecimento ocorreu no dia 04 de janeiro, mas a informação só foi divulgada dias depois em sua conta oficial no Twitter. Jonas havia a acabado de se mudar para o Havaí com sua esposa.

“É com tristeza no coração que damos a terrível notícia sobre o falecimento de Jonas devido a uma emergência médica repentina. Ele era simplesmente o melhor. Nós estamos arrasados, esmagados pela tristeza e já sentimos muito a sua falta. Daremos maiores informações quando estiverem disponíveis.”

https://twitter.com/neubsauce/status/1347769622947274754?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1347769622947274754%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.gameblast.com.br%2F2021%2F01%2Fcampeao-tetris-jonas-neubauer-morre.html

Neubauer foi fundamental para legitimar Tetris no cenário de e-sports. Foi o campeão do primeiro torneio em 2010 e na última década ganhou sete vezes, estando em nove de dez finais. A conta do Twitter da Classic Tetris World Championship comentou:

“Com o coração partido anunciamos que Jonas Neubauer, heptacampeão do CTWC, faleceu em 4 de janeiro. Não poderíamos ter pedido por um melhor campeão, modelo de pessoa e amigo. Jonas, sentimos sua falta, amamos você e agradecemos por nos inspirar a sermos sempre melhores. Descanse em paz.”

O jogador foi um importante criador de conteúdo visando a divulgação de Tetris no cenário competitivo, produzindo vídeos no YouTube e fazendo streamings na Twitch regularmente, jogando diferentes versões de Tetris. A versão que ele mais jogava, e pela qual era mais conhecido, é a versão do console NES (conhecido no Brasil como nintendinho), chamada de Tetris clássico.

A conta oficial de Tetris no Twitter também se manifestou:

“Esta foi uma perda tremenda em muitos sentidos. Jonas Neubauer foi um dos maiores jogadores de Tetris clássico de todos os tempos em habilidade, espírito e gentileza. Nossos corações estão com sua família e amigos, e a toda comunidade de Tetris clássico, enquanto todos lamentamos seu falecimento.”

Jonas deixa sua mulher, Heather Ito, sua mãe Sharry Neubauer, seus irmãos Jason e Justin e seis sobrinhos.

*Com informações de PC Mag, Game Rant

Texto de Maurício Katayama

Fonte: GameBlast

 

Sair da versão mobile