Casas desabam após explosão e fazem quatro vítimas fatais na Zona Leste de Natal

Desabamento de casas aconteceu durante a madrugada em Mãe Luiza - Foto: Corpo de Bombeiros

Pelo menos quatro pessoas morreram após uma explosão que culminou com um desabamento de casas no bairro de Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal, na madrugada deste domingo (7). A informação foi confirmada pela Polícia Militar e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O acidente aconteceu por volta das 3h30 da madrugada após uma explosão que fez desmoronar uma casa de dois andares no cruzamento entre as ruas Alto da Colina e IV Travessa João XXIII.  O corpo de Bombeiros também atuou no local para o resgate das vítimas.

Tragédia aconteceu em Mãe Luiza – Foto: Corpo de Bombeiros

Polícia Militar confirmou quatro mortes no acidente. As vítimas fatais foram identificadas como:

  • Maria Teresa Cristina da Silva, 49 anos
  • Taís Silva de Oliveira, 18 anos
  • Maria das Graças Idelfonso, de 57 anos
  • Maria Luiza Belarmino, 44 anos

Maria Teresa Cristina da Silva e Taís Silva de Oliveira eram mãe e filha. Outras duas pessoas, um casal de idosos, foram encaminhadas para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa em que aconteceu a explosão, era uma edificação compartimentada, e desabou completamente. Os parentes das famílias explicaram que a estrutura era dividida em duas casas no andar superior e duas no andar inferior. Além de todas desabarem, uma casa vizinha também foi atingida.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) vai investigar o motivo da explosão que causou o desmoronamento. A suspeita inicial é de que tenha sido de um botijão de gás.

Após explosão, casas desabam na Zona Leste de Natal; quatro pessoas morrem – Foto: Corpo de Bombeiros

A área foi completamente isolada pelos bombeiros após resgate. A Defesa Civil vai realizar uma inspeção no trecho para saber se há riscos para as outras estruturas.

Além da PM, do Corpo de Bombeiros e do Samu, também trabalham na operação de resgate às vítimas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), da Polícia Civil e da Cosern.

Crédito das Fotos: Corpo de Bombeiros

Fonte: G1 RN

Sair da versão mobile