HBO Max está desenvolvendo uma série de TV de John Constantine

A HBO Max anunciou nesta semana uma série de TV de um dos magos mais poderosos da DC Comics, o inglês John Constantine, o seriado supostamente seguiria uma versão mais jovem do personagem e se concentraria mais nos elementos de terror dos quadrinhos do que nos religiosos, como é retratado no filme de 2005, em que Keanu Reeves interpreta o bruxo. Além de Reeves, o ator Matt Ryan também interpretou o personagem da série NBC “Constantine” antes de reprisar o papel na série da CW “Arrow” e “Legends of Tomorrow”.

A série avançará o que será o último de uma lista crescente de projetos da DC, que chegam à HBO Max e se ligam ao DC Extended Universe estabelecido nos filmes. Os produtores estão em busca de um ator para viver o personagem para John Constantine, em que terá Guy Bolton como roteirista da série, e de acordo com algumas fontes, o show se relacionaria com a série “Justice League Dark” que está atualmente em andamento no streamer com a produção executiva de JJ Abrams pela Bad Robot. Mas a HBO Max não quis comentar.

O personagem do John Constantine nasceu na Inglaterra, em Liverpool, e ainda criança ele começou a experimentar a magia quando alguém falou sobre um feitiço que o tornaria um mágico poderoso, porém a pessoa que lhe disse que o feitiço exigia um sacrifício e, ao realizá-lo, sua casa familiar pegou fogo e matou sua mãe e seu pai.

Quando era um jovem adulto, Constantine era um punk selvagem, de língua de prata, sem idéia do que ele estava destinado a se tornar. Embora ele sempre tenha tido uma habilidade para ser um vigarista, Constantine continuou a mergulhar na magia de sua infância, mostrando interesse em qualquer coisa do oculto, mas nunca ficando sério o suficiente para que seja mais do que um hobby.

John chegou a namorar uma policial chamada Margaret Ames, tendo tido relações sexuais em um bar, não muito tempo depois de se conhecerem. Os dois se encadearam seguindo aventuras mágicas amadoras juntas até que Constantine decidiu que merecia uma vida normal e a deixou sem explicação. Mas foi sozinho que ele foi considerado um dos mais poderosos mágicos da DC Comics.

Um fumante compulsivo, e com uma personalidade sarcástica, ele foi criado em 1985 por Alan Moore, John Totleben e Steve Bissette. Apesar de não existir uma página nas suas HQs onde ele apareça com um cigarro na boca, já que essa é uma das suas marcas, e normalmente ele fuma Silk Cut. Mas já apareceu fumando Marlboro e Camel em várias situações.

A série ainda não tem previsão de estreia, já que ainda não tem nem ator que fará o papel principal de John Constantine, mas o serviço de streaming da HBO Max chega ao Brasil junho de 2021, com um conglomerado da WarnerMedia que já está disponível nos Estados Unidos e possui um catálogo com títulos originais e séries de sucesso.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile