Wallace Pernambucano marca duas vezes e o América vence o primeiro compromisso no Campeonato Potiguar 2021

Na tarde desta quinta-feira (25) o América estreou no Campeonato Potiguar 2021 e jogando na Arena das Dunas, venceu o Força e Luz por 2 a 1 de virada com dois gols de Wallace Pernambucano, ambos no segundo tempo, tendo Vinícius aberto o placar para a equipe adversária na primeira etapa do jogo.

O Alvirrubro voltará a campo no próximo domingo (28), às 16h, no mesmo local, para enfrentar o Santa Cruz.

O jogo

Dono da casa o América iniciou o jogo “dando as cartas” e impondo o seu ritmo, mas sem levar perigo ao Força e Luz que explorou os contra-ataques usando a velocidade de Ronaldo, Vinícius e André. Até que aos 37 minutos do primeiro tempo, após boa jogada do ataque adversário, Vinícius abriu o placar na Arena das Dunas.

Não demorou muito e o América respondeu com Elvinho que recebeu dentro da área pelo lado esquerdo e mandou na trave esquerda do goleiro.

Thumb img 2572Com Iranilson no lugar de Fernando, o Alvirrubro voltou com as linhas mais altas e passou a pressionar o Força e Luz em busca do gol de empate que só não saiu nos primeiros minutos pela falta do “último toque” dentro da área após jogadas de linha de fundo com Éverton Silva. Flávio Boaventura e Caíque de cabeça assustaram após cobranças de escanteio. Logo depois foi a vez do goleiro Odair, do Força e Luz, salvar a equipe após um “chutaço” o volante Serginho de fora da área.

A insistência deu resultado aos 20 minutos com Wallace Pernambucano que mostrou perseverança ao cabecear, o goleiro pegar, lutar pelo rebote e marcar o primeiro gol dele no jogo. Minutos depois, aos 37, Clebinho lançou Caxito dentro de área que foi derrubado, pênalti que foi cobrando com maestria pelo “Tanque Vermelho e Branco”, América 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Potiguar (1ª Rodada/Copa Cidade do Natal – 1º turno)
América 2×1 Força e Luz
Data: 25/02/2021 – 15h;
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF);
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (CBF) e Luiz Carlos de França Costa (CBF);
Cartões amarelos: Robertinho, Tiago Bob, Odair (FOR); Flávio Boaventura (AME)
GOLS: Vinícius (37’/1T) para o Força e Luz e Wallace Pernambucano (20′ e 36’/2T) para o América;
AMÉRICA: Samuel Pires; Éverton Silva, Flávio Boaventura, Caíque e Fernando (Iranilson); Felipe Guedes, Serginho (Clebinho) e Romarinho; Elvinho (Caxito), Luan (Murici) e Wallace Pernambucano. Técnico: Evaristo Piza
FORÇA E LUZ: Odair; Nego Potiguar (Ismael), Tiago Bob, Maxilley Lima e Manoel (Reginaldo Jr); João Victor, Histone, Robertinho e Ronaldo; André (Jean Conca) e Vinícius. Técnico: João Paulo

Imagens: Canindé Pereira

Fonte: América de Natal

Sair da versão mobile