Polícia Civil do RN participa de Operação nacional

Publicidade

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou, nesta segunda-feira (08), os resultados da Operação Resguardo, voltada ao combate à violência doméstica contra a mulher. A ação foi coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do MJSP, com diligências iniciadas em 01 de janeiro e finalizadas nesta segunda-feira (08).

A atuação aconteceu nos 26 estados e Distrito Federal, e, no Rio Grande do Norte, foi executada por meio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM´s) da Zona Sul e Zona Norte da capital, Parnamirim e Mossoró. Os trabalhos operacionais contaram com o apoio de 44 policiais civis e utilizaram 15 viaturas.

No Rio Grande do Norte, de 01 de janeiro a 08 de março, nos três municípios alvos, foram apuradas 89 denúncias de violências domésticas, 453 vítimas foram atendidas, mais de 230 inquéritos concluídos e foram solicitadas 254 medidas protetivas. Além disso, foram confeccionados 15 autos de prisão em flagrante, assinados 16 termos circunstanciados de ocorrência (TCO’s), e cumpridos 15 mandados de prisão e três mandados de busca. Ao total, 22 pessoas presas e uma arma foi apreendida.

Em Natal, durante esta segunda-feira (08), as equipes policiais atenderam 13 vítimas e solicitaram quatro medidas protetivas. No município de Parnamirim, foram cumpridos dois mandados, sendo um de prisão e um de busca e apreensão. Em Mossoró, foram cumpridos três mandados de prisão, solicitadas 18 medidas protetivas e uma pessoa foi detida em flagrante.

Imagem: Reprodução

Fonte: PC/Secoms

Sair da versão mobile