Natal recua e mantém decisão de suspender celebrações religiosas e academias, diz MP

Academias deverão seguir decreto e permanecer fechadas entre o sábado (20) e 2 de abril - Foto: Adriano Abreu

Publicidade

O funcionamento das academias de ginástica e a realização de celebrações com presença de público no Rio Grande do Norte será suspenso a partir de sábado (20). Apesar da declaração do prefeito Álvaro Dias sobre a liberação para o funcionamento dessas atividades, que foram consideradas essenciais em Natal, uma reunião com representantes dos ministérios públicos estadual, federal e do Trabalho, além do Governo do Estado, fez com que o município recuasse e acatasse o entendimento conjunto tomado anteriormente.

No fim da noite da quinta-feira (18), Álvaro Dias foi às redes sociais anunciar que haveria a liberação para academias e celebrações com 25% da capacidade de público em templos religiosos. O prefeito citou uma reunião que ocorreu entre os representantes das secretarias de saúde de Natal e do estado. Entretanto, o Estado sequer havia se posicionamento novamente sobre a questão, aguardando que demais órgãos envolvidos na elaboração do mais recente decreto se posicionassem sobre a possível liberação – o que ocorreu durante a manhã.

De acordo com uma nota conjunta encaminhada pelos MPs, ficou acordado que o decreto deve ser cumprido em seus exatos termos, ficando as academias de ginásticas, boxes de crossfit, estúdios de pilates e similares excluídas das atividades essenciais, e permanecendo suspensas as atividades coletivas de natureza religiosa, de acordo com o decreto.

“Os Ministérios Públicos, em conjunto, reforçam a importância desse acordo entre Governo do Estado e Prefeitura de Natal, ratificando a uniformidade das medidas essenciais para a superação desse grave momento da pandemia de Covid-19 no nosso Estado e no país”, disse a nota.

No momento, o que está em vigor é o decreto conjunto que elencou 29 atividades consideradas essenciais no estado e em Natal, que poderão continuar funcionando entre o sábado (20) e o dia 2 de abril, com restrições.

Crédito da Foto: Adriano Abreu

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Sair da versão mobile