Pressão da FNF surte efeito e Estadual está liberado

A pressão da Federação Norte-riograndense de futebol (FNF) e dos clubes surtiu efeito, pois o Governo do Estado decidiu liberar os eventos esportivos de futebol profissional. A ressalva é que as partidas poderão ocorrer desde que observada a proibição do público nos locais de treinamentos e nos estádios, bem como a realização de testes em todos participantes na véspera de cada disputa, o que já vem acontecendo desde a temporada passada.

Há duas semanas, o Governo suspendeu o Campeonato Potiguar por entender que esse segmento faz parte das atividades não essenciais dentro do plano de combate à pandemia no Estado. A Federação e os times reagiram, afirmando que a restrição não tinha argumento e nem base científica que comprovasse que o futebol apresentasse risco à transmissão do vírus, já que os jogos ocorrem sem a presença de público e todos envolvidos são devidamente testados nas vésperas da partida.

De forma mais radical, a entidade e os clubes emitiram uma nota pública ameaçando cancelar o Campeonato Estadual, cujo um dos parceiros é o próprio Governo do RN.

A notícia repercutiu de forma negativa. O Governo, até então irredutível em negociar com a Federação, reviu seu posicionamento. No início da semana, decidiu liberar os treinamentos para todas as equipes, indicando que também iria liberar a volta do Campeonato Estadual, o que acabou acontecendo.

Fonte: Esporte Amador RN

Sair da versão mobile