De olho nas quartas: ABC, longe de casa, pega o Bahia pela Copa do NE

O ABC vem de empate com o 4 de Julho e se complicou na briga para se classificar. Com três jogos sem vencer, a equipe busca um bom resultado, além de ligar o secador contra CSA, Altos do Piauí ou Vitória para conseguir ficar entre os quatro primeiros colocados do Grupo B.

https://1.bp.blogspot.com/-y6UHld4Vx44/YHGBhrHaymI/AAAAAAAAeXU/Pty9OXC7etYIabT0Ex0VffWS-huF_YCPwCLcBGAsYHQ/s275/Wallyson.jpgA grande referência do alvinegro é o atacante Wallyson, que passou pelo futuro adversário em 2013. O jogador foi revelado pelo ABC e é um dos ídolos do clube.

Já o Bahia, após eliminar o Manaus pela Copa do Brasil, equipe comandada por Dado Cavalcanti, segue no “modo gangorra”, perdendo um jogo e ganhando outro. Para superar essa inconstância e emendar dois bons resultados, o time conta com Óscar Ruiz. O paraguaio está regularizado e pronto para entrar em campo.

Sem nenhum desfalque por cartão ou suspensão, é possível que Dado Cavalcanti repita o time que goleou o Manaus por 4 a 1. A principal arma da equipe é o camisa 9 Gilberto, artilheiro do Esquadrão na temporada, com seis gols marcados.

ABC finaliza a preparação

O grupo alvinegro realizou na tarde desta sexta-feira (9), no CT do Vitória/BA, o último treinamento preparatório para o compromisso contra o Bahia/BA, válido pela 8ª rodada da Copa do Nordeste. A partida está marcada para este sábado (10), às 16h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).

Sílvio Criciúma conversou com os jogadores e, depois do aquecimento comandado pelo preparador físico Igor Tenório, fez um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo, além de treinar o posicionamento nas jogadas de bola parada.

Terminada a movimentação, a delegação retornou ao hotel para o jantar. Concluída a refeição, os atletas seguiram para os quartos, dando prosseguimento ao regime de concentração.

FICHA TÉCNICA

Bahia x ABC
Copa do Nordeste – 8ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 10/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)

Bahia – Douglas; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti. ABC – Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Héliton e Victor Lindenberg; Diego Valderrama, Janderson e Alan Pedro; Wallyson, Maycon Douglas e Vitinho. Técnico: Sílvio Criciúma.

*Com informações de Esporte Amador RN

Imagens: Divulgação

Fonte: ABC F.C.

Sair da versão mobile