Copa do Brasil: ABC e América se preparam para enfrentar dois grandes clubes em Natal

Cruzeiro de Minas Gerais e Botafogo do Rio de Janeiro estão em Natal, onde às 21h30, desta quarta-feira, 14, jogam pela segunda fase da Copa do Brasil 2021. O primeiro encara o América na Arena das Dunas, enquanto o segundo pega o ABC no estádio Frasqueirão.

Esta é a primeira vez que duas grandes agremiações de futebol brasileiro vêm à capital potiguar para enfrentar, em jogos oficiais, os dois principais clubes do Rio Grande do Norte pela mesma competição, em estádios diferentes, no mesmo dia e horário.

América: últimos detalhes antes do jogo contra o Cruzeiro-MG

O grupo alvirrubro realizou na tarde desta terça-feira (13) o última treinamento antes do jogo de hoje (14), contra o Cruzeiro-MG, às 21h30, na Arena das Dunas, pela segunda fase da Copa do Brasil. O classificado será conhecido em confronto único e um empate levará a decisão para os pênaltis.

5455  mg 5584
Imagem: Canindé Pereira

O técnico Evaristo Piza não contará com o zagueiro Flávio Boaventura, que se recupera de lesão, mas por outro lado terá o reforço do meia Geovani (meia), devidamente regularizado. No Campo 1 do CT Dr. Abílio Medeiros, o treinador americano comandou trabalhos táticos de bola parada, marcação e saída para o ataque. Logo em seguida, os atletas entraram em regime de concentração.

ABC: fim de preparação para a decisão

O Mais Querido realizou na tarde desta terça-feira (13), no CT Alberi Ferreira de Matos, o último treino preparatório para o compromisso contra o Botafogo/RJ, válido pela 2ª fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para esta quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Frasqueirão.

Equipe de Comunicação/ABC F.C.

A movimentação foi iniciada na sala de aquecimento do vestiário abecedista. Sob o comando dos preparadores físicos, os jogadores fizeram um trabalho para prevenção de lesões musculares com exercícios de flexibilidade, liberação miofascial e funcionais.

Na sequência, o grupo foi para o campo do CT. O treinador Sílvio Criciúma conversou rapidamente com os atletas, separou os times e fez um treinamento tático de posicionamento defensivo e ofensivo. No final, os jogadores complementaram a atividade com um recreativo, o “rachão”.

Os atacantes Wallyson e Soares continuam sob os cuidados dos médicos e fisioterapeutas, em tratamento intensivo.

Depois do treino, Sílvio Criciúma definiu a relação com os convocados, que logo iniciaram o regime de concentração na Concentração Jorge Tavares de Morais.

Sílvio Criciúma relaciona 24 jogadores para jogo contra o Botafogo/RJ

O treinador Sílvio Criciúma relacionou 24 atletas para o desafio, confronto válido pela 2ª fase da Copa do Brasil 2021.

.
Imagem: Rennê Carvalho/ABC F.C.

O técnico segue sem contar com o atacante Soares, que passou por cirurgia no joelho, e não terá o zagueiro Ramon Baiano e o meia Denner, ainda em processo de recuperação física.

Confira a relação completa:

Goleiros: Welligton, Jerfesson e Cleyton;
Laterais: Netinho, Bruno Souza, Victor Lindenberg e Marcílio;
Zagueiros: Vinicius Leandro, Helitão e Alisson Baba;
Volantes: Valderrama, Vinicius Paulista, Janderson Maia, Allef e Marquinhos;
Meias: Marcos Antônio, Juninho Quixadá, Alan Pedro e Alisson;
Atacantes: Wallyson, Maycon Douglas, Willian Anicete, Vitinho e Erick.

*Com informações de Esporte Amador RN

Fonte: ABC F.C. e América de Natal

Sair da versão mobile