Em mais um dia de chuva, ruas de Natal ficam alagadas e moradores enfrentam transtornos

Morador usa colchão para atravessar alagamento no bairro Planalto, em Natal - Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

As chuvas que caem em Natal na manhã desta sexta-feira (14) voltaram a causar alagamentos em ruas da capital, segundo registrou a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou 51.98 milímetros de chuva em 24 horas, até por volta das 7h30. Em 48 horas, somando com a água que caiu desde a quarta-feira (12), a capital já registra 114.1 mm de chuvas.

Chuva na manhã desta sexta-feira (14) em Natal – Foto: Augusto César Gomes/G1

Até o início da manhã, a Defesa Civil da capital seguia monitorando pontos críticos, mas não havia recebido nenhum chamado.

No bairro Planalto, a água voltou a alagar a avenida Antônio Ferreira de Lemos e ruas adjacentes, como a travessa Engenheiro Marcos Augusto, que já havia apresentado o mesmo problema nesta quinta (13).

Moradora tira água de dentro de casa no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal – Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Maria de Lourdes Teres, 53 anos, mora no bairro desde 1986. “Sempre foi assim, mas a cada dia está piorando, porque as pessoas vão aterrando as frente das casas, ai vai ficando essa situação”, afirmou.

Outra rua alagada foi a Tenente Souza, no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal.

Rua Tenente Souza, na Zona Norte de Natal, alagada pelas chuvas, em Natal – Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Uma árvore caiu na avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte, e interditou parte da via no início da manhã. Por volta das 8h20 o trânsito já estava liberado parcialmente, mas os homens do Corpo de Bombeiros continuavam no local cortando os galhos da árvore.

Militares cortam árvore que caiu para desobstruir avenida em Natal – Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Idosos que aguardavam o início da vacinação com a segunda dose contra Covid-19 na Unidade Básica de Saúde de Nazaré, na Zona Oeste, tiveram que se aglomerar embaixo da marquise da unidade para poder se proteger da chuva.

Idosos se abrigam da chuva embaixo de marquise à espera de vacina contra Covid-19 em Natal – Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

Segundo a STTU, foram registrados pontos de alagamento nos seguintes locais:

  • ponto de alagamento intransitável na Avenida Ayrton Sena, após o supermercado Favorito, sentido Neópolis.
  • ponto de alagamento transitável na Avenida Capitão Mor Gouveia no cruzamento com a Avenida Adolfo Gordo, no bairro Cidade da Esperança.
  • ponto de alagamento transitável na Avenida Felizardo Moura, próximo à Compal, sentido Urbana.
  • ponto de alagamento transitável na Avenida Lima e Silva, em frente à Arena das Dunas, sentido Oeste.
  • ponto de alagamento transitável na avenida Nevaldo Rocha (antiga Bernardo Vieira) na altura da linha do trem, próximo a avenida Coronel Estevam, sentido Midway.
  • ponto de alagamento transitável na avenida Nevaldo Rocha, em frente a Semtas, sentido Zona Norte.
  • ponto de alagamento transitável na Avenida Integração, próximo a BR-101.
  • ponto de alagamento transitável na avenida Coronel Estevam no cruzamento com a avenida Antônio Basílio, sentido Alecrim.
  • ponto de alagamento transitável na avenida Senador Salgado Filho, na altura do hotel Maine, sentido centro.
  • ponto de alagamento transitável na avenida Prudente de Morais no cruzamento com a avenida Alexandrino de Alencar, em frente ao Corpo de Bombeiros, sentido Zona Sul.
Travessa Marcos Augusto alagada, no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. – Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Crédito das Fotos: Geraldo Jerônimo, Anna Alyne Cunha, Lucas Cortez, Reprodução/Inter TV Cabugi e Augusto César Gomes/G1

Fonte: G1 RN

 

Sair da versão mobile