Castlevania encerra a quarta temporada sobre rumores de uma próxima

Uma das adaptações mais fiéis ao conteúdo original da Netflix se encerra na quarta temporada, Castlevania é a série animada é baseada no universo do jogo de mesmo nome produzido pela Konami, adaptado pela plataforma de streaming da Netflix.

No início a série teve uma estreia tímida de apenas quatro episódios, mas foi crescendo ao longo das temporadas seguintes devido ao enorme sucesso de audiência.

No entanto, a produção parece ter chegado ao fim com a conclusão dessa nova temporada lançada no último dia, 16 de abril de 2021, dessa última aventura do universo adaptado de Castlevania.

castlevania-img00-640x360De início, somos novamente inseridos na jornada de luta do casal protagonista Trevor e Sypha, lutando sucessivas batalhas para impedir que tragam Drácula novamente à vida. Do outro lado temos a solidão de Alucard que, recebe um pedido de ajuda de uma aldeia próxima ao castelo, ele claro, atende o pedido e trás as pessoas para seu castelo numa jornada noturna bem frenética de ação, e também coloca o inimigo dentro de casa, Saint Germain tem grandes ambições e interesse pessoal num lugar específico do castelo.

Já os mestres de forja no começo continuam sua jornada exatamente de onde estavam na temporada anterior, Hector no castelo das governantes de Styria e Isaac fazendo os últimos ajustes antes de colocar seu plano de vingança em prática contra Carmilla.

Uma grande observação fica na excelente adaptação da Netflix pelo conteúdo original, que teve um cuidadspinpo ímpar na produção de quase tudo na animação, a fotografia é bonita, o enredo é bem costurado e os núcleos terminam fechados como deve ser.

Outra coisa bem empregada e cuidadosamente bem produzida são as cenas de luta em perfeita junção da trilha que cresce conforme a batalha se intensifica.

A parte agridoce de alguns personagens na escolha pelo seu fim também chamou a atenção pela beleza, é o caso da personagem Lenore que escolhe morrer olhando o nascer do sol, da qual ouviu dizer ser belo. Carmilla perde a luta contra Isaque, porém não entrega a vida nas mãos do forjador, antes prefere tirar a própria vida.

Por fim, Castlevania é a adaptação bem feita em todos os sentidos possíveis, conseguindo entregar um enredo bacana e satisfatório nos núcleos apresentados, com isso fica fácil entender o sucesso absoluto da animação.

Infelizmente essa será a última temporada da série animada, já que o canal de streaming não pretende dar sequência em novos episódios. Todavia, há rumores de um spinoff esteja sendo desenvolvido, aonde se passará no mesmo universo, mas sem a presença dos personagens apresentados no seriado original.

A nova temporada de Castlevania está disponível na Netflix.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile