Copa do Brasil: ABC perde para a Chape na Arena Condá

O ABC enfrentou a Chapecoense/SC nesta quarta-feira (2), na Arena Condá, em Chapecó (SC), em partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2021, e acabou derrotado por 3 a 1. Mike (2) e Anselmo Ramon fizeram os gols dos donos da casa e Wallyson marcou para o Alvinegro.

A partida da volta está marcada para a próxima quarta-feira (9), às 16h30, no Estádio Frasqueirão. O ABC precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por uma diferença de três gols para ficar com a classificação.

O jogo

A equipe catarinense abriu o placar aos 9 minutos da etapa inicial. Jogada pela esquerda, a bola foi cruzada e Anselmo Ramon apareceu no segundo pau para tocar para a rede. Ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, a Chape fez o segundo. Nova troca de passes, Mike recebeu o cruzamento e bateu no canto.

Na volta do intervalo, o Clube do Povo retornou melhor e diminui aos 20 minutos. Wallyson cobrou penalidade marcada pela arbitragem e fez o 2 a 1. Mas quatro minutos depois, aos 24, Mike aproveitou a bola na área e cabeceou para fazer o terceiro, decretando números finais: Chapecoense 3, ABC 1.

Moacir lamenta resultado, reconhece vantagem da Chape, mas diz que nada é impossível

O técnico do ABC, Moacir, lamentou o mau primeiro tempo da equipe e as falhas cometidas, mas disse que não tem nada definido.

https://img.abcfc.com.br/uploads/2021/06/WhatsApp-Image-2021-06-02-at-22.20.14.jpeg

“Foi uma partida que esperávamos dificuldades, pela necessidade da Chapecoense de se reabilitar. Também tivemos um problema de última hora com o Paulista, isso provocou algumas mudanças e essas mudanças, no primeiro tempo, elas não foram salutares. Não fizemos um bom primeiro tempo. Mexemos no intervalo, voltamos bem, fizemos o 2 a 1, mas aí veio o gol de bola parada. Sempre falo que se não tiver falha individual e gol de bola parada, dificilmente você perde uma partida. E nesse jogo, infelizmente, a gente foi assolado por esses dois fatores”, afirmou o técnico.

O treinador abecedista disse que agora é pensar no Campeonato Brasileiro e preparar bem o grupo para a partida da volta, pois todos seguem acreditando na classificação.

“Agora é ter tranquilidade e focar na estreia na Série D, e trabalhar a cabeça do pessoal para o jogo da volta. Ficou difícil? Sim. São dois gols de vantagem, a Chapecoense é uma grande equipe, mas nada impossível. Vamos jogar na nossa casa e podemos sim, nos esforçar e buscar reverter um placar que para muitos é improvável, mas aqui dentro do nosso grupo nada é impossível”, destacou.

O compromisso da volta está marcado para a próxima quarta-feira (9), às 16h30, no Estádio Frasqueirão. O ABC precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por uma diferença de três gols para ficar com a classificação.

Antes, no domingo (6), o Alvinegro estreia na Série D, contra o Treze/PB, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Confira a ficha técnica do jogo:

Ficha Técnica

Chapecoense/SC 3 x 1 ABC
Copa do Brasil 2021 – 3ª Fase/Ida
Data: 02/06/2021 (Quarta-feira)
Local: Arena Condá – Chapecó (SC)
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
4º árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)

Chapecoense/SC: Tiepo, Matheus Ribeiro, Laércio, Derlan e Busanello, Moisés Ribeiro (Ravanelli), Anderson Leite (Ronei) e Lima, Mike (Foguinho), Fabinho (Fernandinho) e Anselmo Ramon (Kaio Nunes). Técnico: Felipe Endres

ABC: Welligton, Netinho, Vinicius Leandro, Helitão e Mateus Muller (Alisson Cassiano), Janderson Maia, Valderrama e Denner (Alan Pedro), Levi (Marcos Antônio), Claudinho (Éderson) e Wallyson (Filipe Cirne). Técnico: Moacir Júnior

Gols:
Chapecoense/SC: Anselmo Ramon (9 minutos do 1º tempo) e Mike (33 minutos do 1º tempo e 24 minutos do 2º tempo)
ABC: Wallyson (20 minutos do 2º tempo)

Cartões:
Chapecoense/SC: Anselmo Ramon, Busanello e Ronei (amarelo)
ABC: Claudinho, Helitão e Netinho (amarelo)

Fonte: ABC F.C.

Sair da versão mobile