Fórum Aeroespacial Norte-Rio-Grandense promove palestra sobre educação espacial

Publicidade

Na próxima terça-feira, 15, acontece a palestra virtual Educação Espacial: jornada de uma aspirante a astronauta, às 18h30. O evento, promovido pelo Fórum Aeroespacial Norte-Rio-Grandense, junto à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Projeto Habitat Marte, com apoio ainda da Space Renaissance Brasil e Mars Society Brazil, será ministrado pela estudante de engenharia aeroespacial da Embry-Riddle Aeronautical University, Andressa Ojeda.

O encontro tem como objetivo compartilhar conhecimentos e experiências dentro da área aeroespacial internacional. Os interessados podem encontrar mais informações sobre o evento mediante o site do Fórum Aeroespacial ou pelo telefone (84) 9 9981-8160.

Criado em 2017 pelo professor do Departamento de Engenharia de Produção da UFRN, Julio Rezende, a estação espacial Habitat Marte fica localizada na zona rural do município de Caiçara do Rio do Vento. De acordo com o fundador, o projeto foi inspirado na estação espacial norte-americana Mars Desert Research Station, coordenada pela Mars Society. Em seus 4 anos de existência, a estação espacial já realizou cerca de 65 missões, sendo parte delas de forma online devido à pandemia do coronavírus.

Uma das pesquisas que mais se destacou foi uma realizada no solo do vulcão extinto Pico do Cabugi, localizado na cidade de Angicos. O estudo apontou características similares ao solo do planeta vermelho. Desde então, foi dado início ao cultivo de plantas na área no intuito de encontrar uma maneira autossustentável para a produção de alimentos e reutilização da água.

Imagem: Divulgação

Fonte: Agecom/UFRN

Sair da versão mobile