Série D: empate entre Sousa e Central mantém ABC líder do Grupo

Apesar de duas derrotas seguidas – uma para o Atlético Cearense e outra para o Caucaia, também do Ceará – o ABC ainda continua na liderança do grupo 3 da Série D do campeonato brasileiro, com os mesmo nove pontas conseguidos nas três primeiras rodadas da competição.

Nesse domingo (4) o alvinegro poderia ter perdido essa condição de líder, caso o Sousa da Paraíba tivesse vencido o  Central de Caruaru, Pernambuco. Como esse confronto terminou no empate de 0 a 0, o ABC continua no primeiro lugar do grupo, porém, sem ter mais gordura para queimar.

Todavia, no futebol é assim, enquanto um ri o outro chora. Se o ABC está sorrindo em virtude de ter sido beneficiado com o empate entre paraibanos e pernambucanos, o América lamenta ter voltado a ficar fora do G4, pois desceu para a quinta posição na tabela de classificação.

Hoje, após o encerramentos da quinta rodada, a classificação do grupo é a seguinte: o ABC soma 9 pontos, Campinense 8, Sousa 8, Atlético Cearense 7, América 7, Central 5, Caucaia 5 e Treze 4. Como se observa, os resultados dessa última rodada deixou o grupo embolado.

Imagens: Divulgação

Fonte: Esporte Amador RN

Sair da versão mobile