“Rua do Medo” – Uma trilogia permeada de tensão e terror, em busca da veracidade contra as forças do mal

Uma maldição que perpetuou por séculos há uma pacata cidade, dita como azarada e amaldiçoada, enquanto a outra ao lado, floresce em perfeita plenitude, sem violência e tampouco assassinatos.

Shadyside era está carregada de maldição e crimes horrendos que se repetiam a cada 16 anos, e assim a catástrofe estava tomada, enquanto Sunnyville, prosperava e se fortalecia dia após dia, sobre o comando da família Goode.

Esse enredo de tensão e terror, faz parte da produção de horror e slasher, dirigido por Leigh Janiak e baseado na série de livros homônimo do escritor R. L. Stine, “Rua do Medo”, que traz uma trama que separam três séculos de uma maldição em que apenas alguns se davam bem, e os outros, eram vítimas nas mãos dos próprios conterrâneos, com terríveis desastres mortais que perpetuam ao longo do tempo.

A primeira parte começa quase nos tempos atuais, em 1994, possessa pela maldição de de Sarah Fier, em Shaydeside, que acabou virando chacota de Sunnyville, pelo terror desta maldição que a cidade enfrenta diariamente, aonde pessoas não veem a hora de sair de lá e viver uma vida feliz e “normal”, sem o caos e as mortes ocasionada de maneira cruel e brutal contra seus moradores.

https://www.youtube.com/watch?v=ZoVM-Ol_7O4

Como Deena Johnson e seus amigos, ignorados por serem diferentes, irão provar que a tal maldição existe, e buscar com todas as forças desmascarar a verdade que permeia diante deste mal, mesmo que isso suceda em perdas lastimáveis. Encontrar sobreviventes e pessoas que possam ajudar a sanar esse desfortúnio aos habitantes da cidade, com a C. Berman (Ziggy), que juntos irão reunir forças para desconceituar concepções distintas e irrelevantes com a veracidade, partindo de fatos e relatos do passado para apresentar uma nova diretriz a realidade.

C. Berman, é uma sobrevivente do terrível massacre do acampamento Nightwing em 1978, que viu sua irmã Cindy ser sacrificada por ela, vítima dessa maldição macabra, e pela sua e o mal que isso está causando em Shaydeside, somará forças contra essa praga que ronda a cidade há séculos, com seus ideais e perspectivas singulares para erradicar esse infortúnio que os aniquila, buscando fontes promissoras do início de tudo quando as duas cidades eram apenas uma, em pleno século 17, no ano de 1666.

Em suma, Rua do Medo é uma trilogia transposta de tensão e suspense, carregada de terror e muito sangue entornado no decorrer da trama, em que os excluídos eram caçados por serem diferentes, então os demais, os desmoralizavam e se vingavam para ficarem por cima, enquanto inocentes eram exterminados para exaltar o falso êxito dos delatores, que atingiam de forma certeira com suas vinganças e desafronta os infestos para atingir brutalmente os bizarros e esdrúxulos da sociedade.

Nota: ⭐⭐⭐⭐

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile