ALRN debate a gestão do Hospital da Mulher

ALRN debate gestão do Hospital da Mulher - Foto: Francisco Teixeira

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou na quinta-feira (5) uma audiência pública que debateu a importância do Hospital da Mulher em Mossoró. De autoria do deputado Sousa (PSB), o evento aconteceu na Câmara Municipal e destacou o equipamento que está sendo construído pelo Governo do Estado, e que irá atender à população de Mossoró e região em um total de 63 municípios.

Souza foi o propositor do debate realizado pela Assembleia Legislativa em Mossoró – Foto: Francisco Teixeira

“Nessa audiência pública, discutimos os principais pontos que dizem respeito a esse tema e como resultado do debate, ficou definido que o hospital irá funcionar no modelo hospital escola, em parceria com a UERN. Também foram apresentados os inúmeros serviços a serem ofertados para a população de Mossoró e da região”, disse Souza.

O deputado já havia visitado o hospital e sugerido ao Governo do Estado que ele funcionasse como hospital escola, já que a estrutura era adequada e que só faltava definir a forma de como se daria a gestão. Para o parlamentar, o Hospital da Mulher, é um gesto concreto da governadora Fátima Bezerra (PT) para com a regionalização da saúde.

Foto: Francisco Teixeira

Para o secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Projeto Governo Cidadão, Fernando Mineiro,essa audiência demonstra que continuamos unindo esforços e dialogando com a sociedade para que o Hospital da Mulher atenda plenamente a população, quando finalizado”.

O secretário destacou a força-tarefa que foi montada entre os técnicos do Governo Cidadão, do Banco Mundial, da SESAP e da Prefeitura de Mossoró, com acompanhamento permanente pelo Ministério Públicos junto ao Tribunal de Contas do Estado, para resolver problemas como a falta de um projeto de drenagem adequado para o local e finalmente retomar a construção.

Foto: Francisco Teixeira

Durante o debate, a Reitora da UERN, professora Fátima Raquel destacou que “a universidade potencializou o seu papel social por meio da doação do terreno ao Estado para a construção do hospital. Quem ganha, com isso, não são apenas os nossos alunos, mas toda a sociedade”.

A discussão aconteceu a partir das 9h e contou com a presença da deputada Isolda Dantas (PT), do secretário extraordinário para gestão de projetos e metas, Fernando Mineiro, da secretária-adjunta da SESAP, Maura Sobreira, da Reitora da UERN, professora Fátima Raquel, do representando a FEMURN, prefeito de Patu, Rivelino Câmara; da representante da OAB Mossoró, Maria Gurgel; do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Laurence Amorim; da representante da Prefeitura de Mossoró, Morgana Dantas; do representante do Conselho Estadual de Saúde, Sérgio Cabral e da represente do COSEMS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde) Maria Elisa, entre outras autoridades locais.

Foto: Francisco Teixeira

Crédito das Fotos: Francisco Teixeira

Fonte: Assessoria de Comunicação

 

 

Sair da versão mobile