Prefeitura de Parnamirim realiza intervenção de trânsito em cruzamento do centro da cidade

A Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) realizou uma importante intervenção no trânsito do centro da cidade. O cruzamento da Rua Edgar Dantas (rua de Batatinha e da antiga Telern) com a Avenida Brigadeiro Everaldo Breves (rua principal do centro) teve os semáforos retirados com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito.

A mudança já é perceptível no centro da cidade. Os semáforos foram retirados e, para minimizar o risco de acidentes no local, foram implantadas lombadas. Permanece permitido o trânsito para cruzar as vias e as conversões à direita, porém todas as conversões à esquerda seguem proibidas, como já era anteriormente, quando havia o semáforo.

De acordo com a Sesdem, com a nova configuração da Rua Edgar Dantas – sem cruzar a BR 101 – a intensidade do trânsito diminuiu consideravelmente e, depois de um estudo a secretaria concluiu que o semáforo não era mais necessário. O titular da pasta, Coronel Marcondes Pinheiro, disse que o objetivo é a eliminação dos congestionamentos. “Retiramos o semáforo para dar mais agilidade aos motoristas e motociclistas. Implantamos toda a nova sinalização vertical e os redutores de velocidade para a via, tudo com foco na mobilidade urbana do nosso centro”, ressaltou o secretário.

Imagens: Ana Amaral

Fonte: Ascom/Parnamirim

Sair da versão mobile